MENU

Portal Multiplix

Alunos de universidade vão estagiar na rede municipal de Saúde de Nova Friburgo

Além do curso de Enfermagem, também passam a atuar estagiários de Nutrição, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia

Por Sara Schuabb
22/02/19 - 15:17
Alunos de universidade vão estagiar na rede municipal de Saúde de Nova Friburgo Convênio entre prefeitura e universidade privada de Nova Friburgo prevê cinco áreas de estágio na Saúde | Foto: Banco de Imagem

Alunos da Universidade Estácio de Sá do campus de Nova Friburgo, na Região Serrana, passarão a vivenciar na prática a teoria da sala de aula. Em princípio no Hospital Raul Sertã e na Maternidade Mário Dutra de Castro. Com objetivo de ampliar a integração entre a educação e a área da saúde, a Prefeitura de Nova Friburgo e a universidade anunciaram o convênio na última terça-feira, 19 de fevereiro, no auditório do Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Nova Friburgo, Tânia Trilha, além do atendimento nas áreas de enfermagem que já existe, o projeto Mãos Dadas prevê estagiários em Nutrição, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, que atuarão integrados a professores e profissionais da Saúde.

“Haverá ganho dos dois lados e a gente aumenta a gama de atendimentos, fortalecendo a rede de atenção básica.”, afirma.

Segundo o diretor do campus, Leonardo Jannoti, a parceria com a área da Saúde é antiga e era até então por meio do Projeto Guarda-Chuva, que abrangia apenas o curso de enfermagem e, agora, com o Mãos Dadas, haverá um leque maior de áreas de atuação.

“É uma oportunidade para que os alunos tirem da sala de aula os ensinamentos aprendidos e apliquem de forma prática.”, diz.

De acordo com o município, todo serviço a ser prestado por meio da parceria será gratuito e ainda não está definida a data de início de atuação dos estagiários, mas a proposta é que seja de imediato.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.