MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana do RJ deve ter a maior onda de frio do ano a partir desta quarta, 28

Inmet emite alerta de perigo para declínio de temperatura em todo o estado; Climatempo prevê três dias de geada e termômetros marcando mínimas próximas de 0ºC em Nova Friburgo

Por Redação Multiplix
26/07/21 - 15:54
Região Serrana do RJ deve ter a maior onda de frio do ano a partir desta quarta, 28 Geada no dia 12 de julho de 2019 no Vale dos Deuses, na região dos Três Picos, em Nova Friburgo | Foto: Felipe Silveira

O mês de julho promete terminar gelado no estado do Rio de Janeiro, principalmente na Região Serrana. Municípios como Nova Friburgo e Teresópolis podem ter geada e recorde anual de frio nos próximos dias. Tudo isso será fruto da passagem de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar polar pelo Brasil. Até o fim da semana, também haverá a influência de um ciclone extratropical em alto mar, que deve jogar vento e umidade para o litoral fluminense.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para declínio de temperatura, válido a partir da quarta-feira, 28, para todas as regiões do estado.

O Climatempo prevê uma sequência de dias com temperatura baixa no estado do Rio, com chance de chuva, além de ventos de intensidade moderada a forte, que podem fazer com que a sensação térmica de frio seja mais baixa do que as temperaturas, que devem ser as menores do ano.

Os prognósticos do Climatempo apontam ainda que na quarta, quando o tempo vira, a temperatura ainda pode chegar aos 22ºC em Nova Friburgo, mas na quinta o frio se estabelece de vez, com geada ao amanhecer e termômetros marcando entre 3ºC e 14ºC.

Já na sexta, a geada deve voltar a ocorrer e as temperaturas ficam entre 1ºC e 15ºC. Ainda de acordo com o Climatempo, há a expectativa de geada também para o sábado, quando os termômetros deverão marcar mínima de 2ºC e máxima de 16ºC.

Na vizinha Teresópolis, os 26ºC de máxima da quarta darão lugar ao frio a partir de quinta. Os termômetros teresopolitanos devem marcar mínimas variando entre 3ºC e 5ºC e máximas entre 18ºC e 20ºC até o fim da semana. Também pode ocorrer geada na sexta e no sábado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.