Prefeitura de Nova Friburgo diz que direção médica avalia denúncia de negligência em maternidade
Segundo a família, grávida de 9 meses foi liberada com dores após atendimento na última semana; bebê morreu nessa segunda, 11

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou nesta terça-feira, 12, que está analisando uma denúncia de negligência médica que teria ocorrido no Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, na última semana.
De acordo com a família, o caso teve início na sexta-feira, 8, quando uma mulher grávida, de 22 anos, procurou a unidade, após sentir fortes dores.
Ela estava com 39 semanas de gestação, foi atendida, mas liberada para voltar para casa.
Ainda segundo os parentes, a jovem retornou à maternidade nessa segunda-feira, 11, para fazer uma ultrassonografia que estava agendada. Durante o exame, foi constatada a morte do bebê.
Agora, a família busca respostas para o ocorrido e aponta uma possível omissão no atendimento à gestante.
Por meio de nota enviada ao Portal Multiplix, a Secretaria Municipal de Saúde disse que além da análise do caso, também está dando suporte para a mulher:
Toda a assistência está sendo prestada à família e à paciente pela Direção da Unidade. A direção médica está fazendo a avaliação do caso para apurar eventual irregularidade.
A reportagem entrou em contato com a mãe da jovem e foi informada que a família foi procurada pela Secretaria Municipal de Assistência Social nesta terça-feira, 12.
Ainda segundo a mãe, o caso é acompanhado por um advogado.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!