Prateado com dourado? Pode sim

Misturar acessórios dourados e prateados é uma das tendências desta estação

Por Sara Schuabb - 28 de Janeiro de 2019, 16:53
Prateado com dourado? Pode sim A mistura coordenada de relógios, colares, brincos e pulseiras nas duas tonalidades pode dar um estilo diferenciado no look | Foto: João Luccas Oliveira

Quem gosta de andar com tudo muito combinando pode até não curtir. Mas, misturar acessórios prateados com dourados pode sim e é uma tendência da estação. A mistura coordenada de colares, brincos e pulseiras nas duas tonalidades pode dar um estilo diferenciado ao look.

Na hora de combinar, a dica é buscar referências e equilíbrio entre as peças. Se optar por uma pulseira dourada, fina e delicada, por exemplo, complemente a mistura com uma prateada na mesma linha. Os banhos e caimentos das peças também devem ser parecidos. Dourados e prateados brilhantes combinam, assim como uma mistura de tonalidades mais foscas. Os relógios retrôs estilo “rolex” também entram neste jogo de dualidade.

Na hora de misturar os acessórios também pode cair bem o uso de um colar dourado, por exemplo, com brincos prateados com detalhes coloridos de tonalidades que, de algum modo, conversem de forma harmônica com o dourado.

Para o visual não ficar carregado, a sugestão é sempre escolher um acessório para ser o ponto focal do visual. Se optar por brincos grandes, use um colar mais delicado e vice-versa. Se a ideia é utilizar anéis grandes, opte por pulseiras discretas. E por aí vai. O que vale é a criatividade, com equilíbrio na composição.