MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parque Nacional da Serra dos Órgãos abre edital para voluntários

Selecionados irão orientar visitantes e fazer o monitoramentos das trilhas

Por Redação Multiplix
18/08/20 - 15:58
Parque Nacional da Serra dos Órgãos abre edital para voluntários Mirante Cartão Postal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos | Foto: Divulgação/Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) está fechado desde o início da pandemia. Entretanto, a unidade de conservação ambiental está recrutando voluntários para poder reabrir com segurança. Foi lançado um edital que irá selecionar pessoas que estejam engajadas na volta das atividades do parque, ajudando na orientação aos visitantes.

De acordo com a publicação do Parnaso nas redes sociais, os voluntários deverão orientar os visitantes em relação as medidas de segurança recomendadas pelo parque, além de participarem de atividades de monitoramento das trilhas já existentes para o uso público na parte baixa da sede em Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim.

O Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos visa contribuir para a conservação do local que é um dos mais conhecidos no país e a reabertura do público, com a segurança dos visitantes e funcionários. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro.

Quem pode ser voluntário

  • Pessoas com mais de 18 anos
  • Cadastrados no sistema ICMBio – Seja um Voluntário
  • Moradores de Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim e Magé

Caso seja selecionado, o voluntário irá receber instruções e capacitações realizadas pelas equipes do Uso Público, além de receber equipamento de proteção individual (EPI) e uniforme de identificação.

Outras informações podem ser encontradas através do e-mail. As inscrições podem ser feitas pelo link.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.