MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Oficina Escola de Artes de Friburgo abre inscrições para cursos voltados a crianças e adolescentes

Aulas de artesanato, balé, dança contemporânea e outras atividades são realizadas no antigo fórum, no Centro

Por Kessia Coutinho
17/06/22 - 15:21
Oficina Escola de Artes de Friburgo abre inscrições para cursos voltados a crianças e adolescentes Oficina Escola de Artes oferece cursos em diversas áreas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está com inscrições abertas para diversos cursos voltados a crianças e adolescentes.

As aulas de artesanato, balé, dança contemporânea, danças urbanas, desenho livre e pintura, teatro ou área musical, como cavaquinho, flauta doce, teclado e violão, são gratuitas.

As matrículas podem ser feitas pela internet e as oficinas são ministradas no antigo fórum, que fica na Praça Getúlio Vargas, 89, no Centro.

O telefone para contato é (22) 2533-1144, que também funciona como WhatsApp.

Conheça os cursos disponíveis e os seus benefícios:

  • Aulas de artesanato: desenvolvem a coordenação e as habilidades motoras, além de incentivar a criatividade e a concentração. Elas são destinadas a crianças entre 5 e 12 anos e acontecem às terças-feiras.

  • Balé: ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, postura, autoestima, ritmo, memória, e vários outros benefícios. Crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, com aulas às quintas e sextas-feiras.

  • Aulas de dança: ajudam a reduzir os níveis de estresse, melhoram o humor, a autoestima e muitas outras funções. O curso de dança contemporânea atende jovens entre 14 e 30 anos, às quartas-feiras. Já as de dança urbana são destinadas a crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, com aulas às terças e quartas-feiras.

  • Desenho livre e pintura: a prática dessas atividades ajuda no desenvolvimento da coordenação e psicomotricidade, no desenvolvimento cognitivo, na criatividade e imaginação. Desenho livre é indicado para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e ministrado às quartas e quintas-feiras, enquanto desenho livre e pintura, também para a faixa etária, com aulas às terças-feiras.

  • Teatro: desenvolve os processos mentais, como concentração, memorização e imaginação, desenvolve competências e habilidades, potencializa a criatividade e aumenta a autoestima. Crianças e jovens de 9 a 17 anos são o público-alvo, com aulas às terças e quintas-feiras.

  • Cavaquinho: Aprender a tocar um instrumento musical tem muitos benefícios, como o aumento da capacidade de memorização, coordenação motora, melhora a leitura, a habilidade de compreensão e promove habilidades sociais. Pode ser frequentado por crianças e jovens de 9 a 17 anos, com aulas às quintas-feiras.

  • Flauta doce: os benefícios da flauta doce vão desde trabalhar questões musicais como ritmo e melodia até a melhoria da memória, desenvolvimento da coordenação motora e o fortalecimento do sistema respiratório. É destinado à faixa etária de 8 a 13 anos, com aulas às quintas-feiras.

  • Teclado: aprender a tocar teclado traz o desenvolvimento psicomotor, melhora a memória, traz bem-estar, reduz o estresse, ajuda na leitura, na disciplina e socialização. Crianças e adolescente entre 7 e 17 anos podem se matricular e frequentar as aulas às segundas e quartas-feiras.

  • Violão: são inúmeros os benefícios de aprender a tocar violão, entre eles, o aumento da atividade cerebral, a coordenação motora e a socialização. Destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos e as aulas são ministradas às terças-feiras.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.