MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O Carnaval acabou: confira dicas para desintoxicar o corpo

Beber bastante água é uma das formas de ajudar o organismo a eliminar as toxinas na digestão e voltar à rotina

Por Isadora Jaron
26/02/20 - 10:24
O Carnaval acabou: confira dicas para desintoxicar o corpo Frutas e verduras ajudam a repor os nutrientes perdidos | Foto: Banco de Imagem

Depois de dias de folia, voltar do feriado prolongado pode ser bem complicado. Mas todo mundo precisa voltar a rotina de trabalho e da família. Para quem ingeriu muita bebida alcoólica, perdeu os dias da academia e fez refeições carregadas, retornar parece ser uma missão (quase) impossível.

Além de repousar e hidratar bastante o corpo, outras ações também são necessárias para que a energia volte e o organismo se recupere 100% da folia. Confira algumas dicas para o pós-Carnaval ser mais tranquilo.

1 – Alimentos saudáveis

É importante o consumo de alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais, além das fibras para repor o que foi perdido durante o Carnaval. Frutas e verduras como abacaxi, melancia, laranja, cenoura, agrião e brócolis são algumas opções.

2 – Hidratação

A água é o elemento chave para voltar a hidratar o corpo, ainda mais depois da perda líquida por causa das bebidas alcoólicas e do suor. Mal-estar e desânimo pós-folia podem ser sinônimo de desidratação. Para quem curte, água de coco e os sucos naturais também auxiliam.

3 - Relaxe

Há quem procure relaxar com um bom descanso e massagens nos pés e ombros. As pedras aquecidas são excelentes quando colocadas pós massagem em pontos estratégicos. Além disso, vale fazer um shiatsu, método japonês que ameniza o estresse e a ansiedade.

Se não tiver como descansar, já que a rotina já está batendo na porta, abuse dos itens anteriores e respeite o limite do seu corpo, fazendo pequenos alongamentos e pausas dentro de um determinado período de atividades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.