MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá policiamento reforçado nos dias de Carnaval, diz porta-voz do 11º BPM

Além do serviço ordinário, Polícia Militar vai atuar em conjunto com a Guarda Municipal nas áreas de festividades

Por Bernardo Fonseca
12/05/22 - 16:13
Nova Friburgo terá policiamento reforçado nos dias de Carnaval, diz porta-voz do 11º BPM Segurança será reforçada para qualquer eventualidade que possa ocorrer, segundo o comando da PM | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O comando da Polícia Militar informou que vai reforçar o policiamento em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, entre esta sexta-feira, 13, e a próxima segunda-feira, 16 de maio, por causa do Carnaval fora de época e dos festejos pelo aniversário da cidade.

Serão disponibilizados tanto policias a pé, quanto motorizados, seja em veículos grandes ou motocicletas, segundo o porta-voz do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Mattos:

A cidade vai ser abarcada com todo tipo de policiamento que nós temos disponível. A gente está utilizando o pessoal do serviço ordinário, que são aqueles que trabalham diuturnamente nas suas escalas normais, acrescidos dos policiais que vão trabalhar no serviço extraordinário, ou seja, aqueles que estão de folga e estavam de férias.

Ainda de acordo com o representante da PM na cidade, os agentes vão atuar em parceria com a Guarda Municipal e haverá reforço nas áreas de festividades, como a avenida Alberto Braune e a praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro:

Além do serviço ordinário, tendo os policiais trabalhando em seus postos de trabalho em todo o município de Nova Friburgo, nós vamos concentrar o nosso policiamento nas festividades, conforme a programação da prefeitura.

A Guarda Civil Municipal informou que terá um efetivo reforçado com 120 agentes distribuídos em pontos de bases, realizando o patrulhamento a pé entre os foliões, e também com as viaturas.

Recomendações da PM

O comandante também deu algumas dicas importantes de segurança para que os foliões curtam o Carnaval com tranquilidade:

  • Evite o uso de dinheiro e, se puder, use cartão;

  • Evite o pagamento por aproximação, para evitar golpes;

  • Tome cuidado com o celular ou a bolsa;

  • Em caso de emergência, entre em contato pelo número 190.

Vale destacar que o 11º Batalhão de Polícia Militar cobre também outros sete municípios da região.

Outras informações sobre o Carnaval em Nova Friburgo podem ser conferidas neste link.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.