MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: Queimada de grandes proporções atinge bairros de Nova Friburgo

Incêndio começou na tarde da última quinta-feira e foi controlado pelos Bombeiros

Por Matheus Oliveira
13/09/19 - 14:37
Nova Friburgo: Queimada de grandes proporções atinge bairros de Nova Friburgo Fogo atingiu vegetação dos bairros Varginha e Amparo, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma queimada em vegetação de grandes proporções atingiu os bairros de Varginha e Amparo, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o foco da queimada ligava as duas localidades do município e foi controlado na tarde desta sexta, 13.

De acordo com o comandante do 6ºGBM, Thiago Alecrim, mais de 15 bombeiros foram destacados para a operação. Além da queimada em Varginha e Amparo, outros bairros como Granja Spinelli, Chácara do Paraíso e Campo do Coelho tiveram focos de incêndio no mesmo dia.

“O tempo seco e a baixa umidade contribuíram para a expansão do fogo”, destaca Alecrim.

A reportagem do Portal Multiplix esteve no bairro Varginha, nesta sexta-feira, 13, e encontrou parte da área atingida pelo fogo. Segundo moradores, o incêndio começou por volta do meio-dia da última quinta-feira, dia 12 de setembro. Os residentes do bairro também alegaram que a queimada teve início em virtude da ação humana.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.