MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Natal Iluminado: Projeto contempla uma nova decoração natalina para Teresópolis

Programa intitulado “Teresópolis - Terra de Luz” será custeado pela iniciativa privada

Por Matheus Oliveira
05/11/18 - 09:29
Natal Iluminado: Projeto contempla uma nova decoração natalina para Teresópolis Iluminação estará presente nos principais pontos de Teresópolis. | Iluminação estará presente nos principais pontos de Teresópolis / Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Para deixar a cidade no clima de fraternidade do Natal, a cidade de Teresópolis terá uma nova decoração natalina. Isso devido ao projeto “Teresópolis - Terra de Luz”, que está sendo custeado pela iniciativa privada, sem custos para o poder público. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura e de Turismo, empresários de diversos segmentos da cidade como lojas, hotéis, pousadas, restaurantes e representantes de entidades como a ACIAT, SinComércio e Convention Teresópolis.

Na última quinta-feira, 1º de novembro, o hall da Prefeitura ganhou uma grande árvore de Natal. Com três metros de altura, a árvore foi um presente oferecido pela empresa Riga Decorações e faz parte do projeto ornamental para o prédio municipal que, em breve, receberá outros elementos decorativos.

Montagem de árvore de Natal no hall da Prefeitura.Montagem de árvore de Natal no hall da Prefeitura. | Montagem de árvore de Natal no hall da Prefeitura / Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis (Lipe Nascimento)

A decoração do projeto “Teresópolis - Terra de Luz” foi idealizada pelo servidor Ricardo Guarilha que destacou que pontos estratégicos da cidade deverão ser contemplados pela iniciativa. O roteiro do Terra de Luz passará por locais como o Soberbo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), Feirinha do Alto, Praça da Escola Ginda Bloch, Casa da Memória Arthur Dalmasso (Várzea), Praça da Matriz de Santa Teresa, Calçada da Fama, Parque Regadas, Colégio Higino da Silveira, Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Avenida Feliciano Sodré e Prefeitura.

Na decoração, serão colocados anjos, trombetas, árvores iluminadas, laços e fitas vermelhas, rena, soldados de chumbo, trenó e plantas ornamentais. Além disso, a Secretaria de Cultura irá promover diversas atrações como música, arte e dança em que o ônibus da Secretaria de Cultura se transformará em um palco itinerante que percorrerá os principais pontos do território teresopolitano. O Festival Gastronômico de Natal se fará presente nos principais estabelecimentos da cidade.

“A ideia é inspirar uma nova atitude: a união de todos. Criar parcerias entre a administração municipal e a classe empresarial é a solução mais inteligente para o fortalecimento financeiro da cidade, fomentando o turismo e o comércio da região, além de proporcionar um visual belíssimo aos visitantes e à população, que é a decoração de Natal. Esse é um trabalho que vai demandar muito empenho da classe empresarial junto à prefeitura. E essa união de forças só tem a contribuir para o resgate da autoestima do cidadão. A participação das entidades empresariais, como a ACIAT, Sincomércio, Convention Teresópolis e CDL, é muito importante para que o Natal seja, de fato, surpreendente e inesquecível”, disse a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.