MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mulher arrastada por uma tromba d'água, no domingo, em Cachoeiras de Macacu, salva marido antes de morrer

Corpo da vítima foi encontrado a 3 km de casa; uma parente idosa conseguiu sobreviver

Por Kessia Coutinho
05/04/22 - 16:04
Mulher arrastada por uma tromba d'água, no domingo, em Cachoeiras de Macacu, salva marido antes de morrer Mulher foi arrastada por cerca de 3 km na localidade de Faraó durante tromba d'água | Foto: Reprodução/Redes Sociais (Cachoeiras de Macacu)

A Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio, relatou ao Portal Multiplix que a mulher morta durante uma tromba d'água que destruiu a localidade de Faraó, no último fim de semana, antes de ser arrastada pela correnteza, salvou a vida do marido que estava acamado.

A tia da vítima, de 70 anos, também estava no local, mas conseguiu sobreviver. O corpo da mulher, de aproximadamente 44 anos, foi encontrado a quilômetros de distância da casa.

Por meio de nota, a Defesa Civil informou ainda que a vítima era moradora do município de Itaboraí, na Região Metropolitana, e estava em sua casa de veraneio quando a chuva começou.

O rio começou a encher e o esposo dela, que é militar aposentado do Corpo de Bombeiro, resolveu deixar o local. Ele se encontrava operado e a mulher o ajudou a sair. Depois, retornou para pegar a bolsa em casa. Quando ela tentou sair, o rio que tomou um novo curso, fora do normal, derrubou um muro onde uma senhora de 70 anos (tia da vítima) também estava. Elas foram arrastadas, e a senhora conseguiu se agarrar em uma árvore e se salvar. A outra mulher foi arrastada pela força da água por pelo menos 3 km, onde seu corpo foi encontrado.

A Defesa Civil de Cachoeiras explica que o momento é de muito trabalho na cidade. O bairro mais afetado foi o Faraó. No local, foram registrados 144 mm de chuva em 24h.

Pedras gigantes estão sendo quebradas para serem removidasPedras gigantes estão sendo quebradas para serem removidas | Foto: Reprodução/Redes Sociais (Prefeitura de Cachoeiras de Macacu)

Desde o início da semana, máquinas da prefeitura e do governo do estado estão atuando na localidade para restabelecer a passagem e o trânsito dos moradores afetados pela forte chuva. A prefeitura criou também um gabinete na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Faraó para atendimento à população da região.

Máquinas trabalham para reestabelecer os acesso à localidade de FaraóMáquinas trabalham para reestabelecer os acesso à localidade de Faraó | Foto: Reprodução/Redes Sociais (Prefeitura de Cachoeiras de Macacu)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de mais chuva em pontos isolados do município até o próximo sábado, dia 9.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.