MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Unidades do Sesc Teresópolis e Sesc Alpina agora contam com pontos de descarte de lixos eletroeletrônicos

Saiba quais os principais tipos de resíduos que podem ser descartados nesses locais

Por Redação Multiplix
05/08/22 - 10:16
Unidades do Sesc Teresópolis e Sesc Alpina agora contam com pontos de descarte de lixos eletroeletrônicos Aparelhos celulares estão entre os itens que podem ser descartados nos pontos de descarte | Foto: Banco de Imagem

Desde o mês de julho, a população de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, passou a contar com dois novos pontos para o descarte correto do lixo eletroeletrônico. Um na unidade do Sesc da Várzea e outro no Sesc Alpina.

A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação do Sesc com a Green Eletron, que é uma entidade gestora para logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos.

Segundo o site da Green Eletron, os pontos de entrega recebem notebooks, impressoras, tablets, celulares, acessórios de informática, câmeras, cabos, carregadores, entre outros. Para saber a lista completa do que pode ser descartado, clique aqui.

Outras oito unidades do Sesc em todo o estado também passaram a contar com pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos. São elas: Copacabana, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu, Ramos, Tijuca, São Gonçalo e São João de Meriti.

“O Sesc RJ reforça seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas ações. Acreditamos ser importante dotar todos os funcionários com o conhecimento e importância que estratégias de sustentabilidade, não somente a ambiental, sejam observadas a cada aquisição, reforma, adequação, como, por exemplo, tornando suas ações um legado para toda a sociedade e principalmente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes”, diz um trecho da nota publicada no site da entidade.

Segundo o Sesc RJ, outras unidades devem receber coletores neste mesmo formato ainda em 2022.

Sobre a Green Eletron

A Green Eletron foi fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) para auxiliar as empresas do setor no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A organização contrata e coordena os serviços de coleta, transporte e destinação final ambientalmente adequada dos eletroeletrônicos descartados.

São inúmeros pontos de descarte voluntários, como os do Sesc, espalhados por todo o país. No site da Green Eletron é possível encontrar o local mais próximo, entre outras informações.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.