Unidades do Sesc Teresópolis e Sesc Alpina agora contam com pontos de descarte de lixos eletroeletrônicos
Saiba quais os principais tipos de resíduos que podem ser descartados nesses locais
Aparelhos celulares estão entre os itens que podem ser descartados nos pontos de descarte
|
Foto: Banco de Imagem
Desde o mês de julho, a população de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, passou a contar com dois novos pontos para o descarte correto do lixo eletroeletrônico. Um na unidade do Sesc da Várzea e outro no Sesc Alpina.
A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação do Sesc com a Green Eletron, que é uma entidade gestora para logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos.
Segundo o site da Green Eletron, os pontos de entrega recebem notebooks, impressoras, tablets, celulares, acessórios de informática, câmeras, cabos, carregadores, entre outros. Para saber a lista completa do que pode ser descartado, clique aqui.
Outras oito unidades do Sesc em todo o estado também passaram a contar com pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos. São elas: Copacabana, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu, Ramos, Tijuca, São Gonçalo e São João de Meriti.
“O Sesc RJ reforça seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas ações. Acreditamos ser importante dotar todos os funcionários com o conhecimento e importância que estratégias de sustentabilidade, não somente a ambiental, sejam observadas a cada aquisição, reforma, adequação, como, por exemplo, tornando suas ações um legado para toda a sociedade e principalmente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes”, diz um trecho da nota publicada no site da entidade.
Segundo o Sesc RJ, outras unidades devem receber coletores neste mesmo formato ainda em 2022.
Sobre a Green Eletron
A Green Eletron foi fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) para auxiliar as empresas do setor no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A organização contrata e coordena os serviços de coleta, transporte e destinação final ambientalmente adequada dos eletroeletrônicos descartados.
São inúmeros pontos de descarte voluntários, como os do Sesc, espalhados por todo o país. No site da Green Eletron é possível encontrar o local mais próximo, entre outras informações.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.







