MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tamanduá-mirim é resgatado após subir em telhado de casa em Araruama

Animal foi solto em uma área de proteção ambiental do município; veja o vídeo

Por Vinícius Pereira
07/03/22 - 13:49
Tamanduá-mirim é resgatado após subir em telhado de casa em Araruama Tamanduá estava agarrado na madeira de sustentação do telhado | Foto: Divulgação/Defesa Civil de Araruama

Um tamanduá-mirim foi resgatado no último domingo, 6, após subir no telhado de uma casa em Praia Seca, distrito de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. O resgate foi feito por uma equipe da Defesa Civil do município, após um chamado dos moradores. (Veja o vídeo no fim da reportagem).

O tamanduá estava na residência da empresária Taiana Azevedo de Souza. Ela contou ao Portal Multiplix que a família tomou todos os cuidados para não espantar o animal.

“Não ficamos assustados, apenas surpresos com a presença do bicho. Acordamos por volta de 9h manhã, e pela janela vimos uma 'bola de pelo'. A primeira impressão foi de um gambá, mas, por ter pelos, resolvemos sair e olhar melhor. Prendemos os cachorros e, quando ela se mexeu, pudemos ver o focinho comprido. Logo vimos que se tratava de um tamanduá. As crianças continuaram dentro de casa para não assustar o animal e meu esposo chamou os agentes para fazer o resgate”, contou Taiana.

Equipe demorou cerca de 20 minutos para retirar o animal Equipe demorou cerca de 20 minutos para retirar o animal | Foto: Divulgação/Defesa Civil Araruama

De acordo com a Defesa Civil de Araruama, o trabalho de recolhimento do tamanduá, que media cerca de um metro de comprimento, foi demorado por causa da altura e da posição em que o animal estava.

“Ele estava agarrado na madeira da telha e fazia uma força muito grande. Tomamos todo o cuidado para não machucar o animal. Foram mais de 20 minutos até conseguirmos. Por fim, colocamos o tamanduá dentro de uma casinha de cachorro, só aí ele se acalmou”, explicou Carlos Henrique Chimer, superintendente da Defesa Civil de Araruama.

O animal foi devolvido ao seu habitat natural em uma área de proteção ambiental, na APA de Praia Seca. Acompanhe abaixo as imagens do momento em que o tamanduá foi solto:

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.