MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região dos Lagos vai realizar 'Abraço da Lagoa de Araruama' com pedal de 100 km

Evento ciclístico será neste domingo, 12, e vai percorrer as cinco cidades banhadas pela laguna; saiba como se inscrever

Por Vinícius Pereira
09/12/21 - 11:06
Região dos Lagos vai realizar 'Abraço da Lagoa de Araruama' com pedal de 100 km Largada será na Praia Grande, em Arraial do Cabo | Foto: Divulgação/Bless Comunicação

Você que mora na Região dos Lagos do Rio, já se imaginou abraçando a Lagoa de Araruama? Esse é o objetivo de um grupo de ciclistas que estará participando do maior 'Abraço da Lagoa de Araruama' já realizado, de acordo com os organizadores.

O evento simbólico que será realizado neste domingo, 12, vai celebrar a despoluição da maior lagoa hipersalina do mundo e promover a sustentabilidade ambiental. As inscrições podem ser feitas pela internet.

O super pedal de 100 km vai percorrer as cinco cidades do entorno da laguna: Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama.

Kamilla Azevedo é apaixonada pelo ciclismo e garante que não vai perder o abraço simbólico.

"Sou estudante de educação física e sempre gostei de atividades físicas, aventuras. Aprendi a andar de bike aos três anos e depois disso nunca mais parei! A primeira vez que dei a volta na lagoa foi a passeio. Reuni minhas amigas de pedal e fomos, é um pedal bem longo, em torno de 106 km. A expectativa é grande, estou ansiosa para mais um desafio", afimou Kamilla.

Kamilla vai fazer o percurso pela segunda vez Kamilla vai fazer o percurso pela segunda vez | Foto: Kamilla Azevedo

A pedalada, que também visa a conscientização pela preservação do maior ecossistema regional, tem largada programada para as 7h, na Praia Grande, em Arraial do Cabo. No local, será montada uma arena para a recepção dos atletas, com palco, pódio para a premiação, tendas de exposição dos patrocinadores e apoiadores, além de food trucks e esportes radicais como rapel.

Inscrições

Os ciclistas podem se inscrever pela internet, diretamente no site da organização do evento. Todos os participantes receberão um kit com camisa do evento e, ao final, cada um que completar o percurso, ganhará uma medalha de conclusão.

Percurso

Após a largada em Arraial do Cabo, os participantes seguem em direção ao distrito de Monte Alto e Praia Seca, no sentido Araruama. Depois, os atletas passam pela rodovia Amaral Peixoto, em Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, seguem para Cabo Frio, e retornam para o município cabista, para o encerramento do pedal.

Em todo o trecho, os ciclistas vão contar com uma estrutura de apoio montada pelas prefeituras locais e a organização do evento. Guardas Municipais e agentes de trânsito auxiliarão em todo a extensão, promovendo a segurança dos atletas, que também contarão com ambulâncias e duas arenas em Araruama e São Pedro da Aldeia, para hidratação e alimentação.

A entrega dos kits será realizada no sábado, 11. O evento é organizado pela Audax Rio, em parceria com a Federação de Ciclismo do Rio.

Pedal Kids

A criançada também pode participar do 'Abraço da Lagoa de Araruama'. Enquanto os adultos encaram o desafio de 100 km, vai acontecer o Pedal Kids, evento totalmente voltado para a garotada, com ponto fixo na Praia Grande.

Os responsáveis pelos atletas mirins interessados podem se inscrever diretamente na arena, no dia do evento.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.