MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quer contribuir com a gestão ambiental? Inea oferece vagas de voluntariado em Friburgo

Participante irá atuar na Superintendência Regional Dois Rios

Por Redação Multiplix
11/04/23 - 11:31
Quer contribuir com a gestão ambiental? Inea oferece vagas de voluntariado em Friburgo Inea tem a missão de proteger, conservar e recuperar o patrimônio ambiental do estado | Foto: Divulgação/Inea

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está oferecendo vagas para o Programa Voluntário Ambiental na Superintendência Regional Dois Rios (Suprid), em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O programa tem como objetivo promover a sensibilização e aprendizado sobre questões ambientais, além de aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente.

De acordo com o Inea, as vagas são para 12 posições de voluntariado, que irão auxiliar nos serviços administrativos, atendimento ao público e licenciamento ambiental.

Essa é uma atividade não remunerada, prestada de forma espontânea, mediante celebração de Termo de Adesão, voltada à implementação e gestão de políticas públicas executadas pela Seas/Inea, com o objetivo de proteção, conservação e recuperação do meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Os interessados devem se inscrever por meio deste formulário online ou pessoalmente na sede da superintendência até o dia 24 deste mês.

É necessário ter no mínimo 18 anos e, caso necessário, habilitação e experiência na área temática escolhida.

Além do formulário de inscrição, os candidatos devem anexar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, currículo e comprovante de habilitação profissional (diploma, certificado, etc.), se for o caso.

Confira aqui o edital completo do Inea.

Os candidatos pré-selecionados serão convocados para entrevista presencial na Suprid entre os dias 27 e 28 deste mês e no dia 2 de maio.

A Suprid é uma das oito Superintendências Regionais do Inea, que abrange integralmente os municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro e Nova Friburgo.

O Inea informou que atua de maneira descentralizada por meio de oito Superintendências Regionais, que abrangem as nove regiões hidrográficas e todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.