MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programa Limpa Rio realiza ações em cidades da Região Serrana

Nova Friburgo e Teresópolis estão recebendo intervenções do governo do estado

Por Redação Multiplix
27/01/21 - 15:20
Programa Limpa Rio realiza ações em cidades da Região Serrana Ações do Programa Limpa Rio já retiraram 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos | Foto: Divulgação/Governo do Rio

O programa Limpa Rio vem avançando nesta semana com ações em várias cidades da Região Serrana. A informação foi divulgada pelo governo do estado nessa terça-feira, 26 de janeiro.

Em Nova Friburgo, o projeto atua no bairro Córrego Dantas. A previsão é retirar 34 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.

Em Teresópolis, serão retirados 49 mil metros cúbicos do Rio Paquequer, ainda segundo o estado. Essa mesma ação acontece também no Rio Príncipe e no Córrego Imbuí.

Em 2020, em todo o território fluminense, a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) retiraram 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos de 79 rios e canais localizados em 20 cidades fluminenses.

As ações do Limpa Rio são fundamentais para evitar alagamentos e enchentes, e reduzir o impacto das fortes chuvas.

"Estamos atuando em todo o estado, por meio do programa, e também destacamos a importância da conscientização da população para não poluir os rios do estado”, ressaltou o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.