MENU

Portal Multiplix

Polícia ambiental encontra 50 árvores cortadas ilegalmente em Nova Friburgo

Desmatamento foi identificado no bairro Santa Elisa após denúncias do Linha Verde

Por Redação Multiplix
23/02/21 - 10:29
Polícia ambiental encontra 50 árvores cortadas ilegalmente em Nova Friburgo Árvores de grande e médio porte foram encontradas cortadas em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Linha Verde

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, uma denúncia de desmatamento levou a polícia ambiental a encontrar, pelo menos, 50 árvores de grande e médio porte cortadas no bairro Santa Elisa.

A ação aconteceu no último domingo, 21, após os policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos terem ido verificar a denúncia do Linha Verde sobre desmatamento.

De acordo com informações do Linha Verde, seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental, a equipe lotada na 5ª UPAm procedeu à rua John Evangelista Maier, no bairro Santa Elisa, onde identificaram uma área desmatada de aproximadamente mil metros quadrados, com vegetação de características nativas e árvores de grande e médio porte cortadas.

Os agentes realizaram diligências no entorno do local a fim de encontrar os suspeitos de cometerem a ilegalidade ambiental, mas não encontraram ninguém e tampouco placas indicativas contendo as licenças ambientais.

A ocorrência foi registrada na 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, em conformidade com o artigo 38 da lei de crimes ambientais.

As denúncias de atos ilegais contra o meio ambiente podem ser feitas através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.