MENU

Portal Multiplix

Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis volta a funcionar

Local vai completar 11 anos é a maior unidade de conservação criada por um município

Por Redação Multiplix
12/06/20 - 15:57
Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis volta a funcionar Acesso ao Parque pode ser feito pela Granja Florestal ou pela Posse | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois de meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis voltou a abrir para visitação, mas apenas para caminhadas e contemplação. As atividades de montanhismo continuam suspensas.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Teresópolis, através das redes sociais. O parque municipal completará, no próximo dia 6 de julho, 11 anos. O local possui uma área de 4.397 hectares e é a maior unidade de conservação de proteção integral, criada por um município, do estado do Rio de Janeiro.

O acesso ao local é pela Granja Florestal ou então pelo bairro da Posse.

O Parque Municipal é bastante frequentando em Teresópolis devido a sua extensa cadeia de montanhas, em destaque a Pedra da Tartaruga e a Pedra do Arrieiro. São várias nascentes e uma rica área de fauna e flora nativas da Mata Atlântica.

O local estará aberto para visitação de terça a domingo, das 8h às 17h e quem for ao local deverá utilizar máscara. As atividades de rapel, escalada e camping estão suspensas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.