MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação em Duas Barras apreende armas e material ilegal de caça

Homem foi detido em flagrante pela prática de crime ambiental

Por Redação Multiplix
21/01/21 - 11:05
Operação em Duas Barras apreende armas e material ilegal de caça Policiais conseguiram apreender material usado | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil realizou a Operação Dia de Caça, na cidade de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, nessa quarta-feira, 20. Com o objetivo de coibir a atividade ilegal no município, a ação também cumpriu mandados de busca e apreensão em residências da localidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os policiais da 152ª DP deteve uma pessoa em flagrante por porte de arma de fogo e crime ambiental. Apreenderam também mais quatro armas de fogo de fabricação caseira, além de objetos utilizados na caça e de animais mantidos em cativeiro.

Os agentes conseguiram ainda apreender gaiolas com alguns pássaros em cativeiro. De acordo com a legislação, no artigo 29 da Lei nº 9.605/98, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, a pena pode ser de detenção de seis meses a um ano, e multa”.

A operação foi possível após denúncias. As investigações partiram após a queixa de que moradores possuíam as armas de fogo sem registro, além de utilizá-las para a prática da caça ilegal e a manutenção ilícita de animais em cativeiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.