MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ONG de Cabo Frio faz parceria com Olodum e Família Schurmann para produção de objetos reciclados

Baquetas e lembrancinhas serão feitas com resíduos plásticos recolhidos do mar das praias da Bahia

Por Redação Multiplix
12/11/21 - 10:29
Reciclagem: ONG de Cabo Frio faz parceria com Olodum e Família Schurmann Representantes da ONG Mar Sem Lixo e do grupo Olodum | Foto: Divulgação/ONG Mar Sem Lixo

Os representantes da ONG "Mar Sem Lixo", de Cabo Frio, na Região dos Lagos, do grupo Olodum e do projeto "Voz dos Oceanos", da Família Schurmann, deram início aos trabalhos do projeto “O Som que vem do Mar”.

O objetivo é instalar uma usina de reciclagem em uma comunidade carente de Salvador.

No local serão transformados resíduos plásticos, recolhidos nas praias da Bahia, em baquetas para a banda de percussão e lembrancinhas, como bijuterias e mini tambores.

O trabalho será feito no núcleo da ONG na cidade baiana de Camaçari, com a coordenação do Olodum.

As peças serão vendidas na loja do grupo, em Salvador, e o valor arrecadado será doado para os projetos sociais do Olodum.

A expectativa é de que a usina comece a operar já no ano que vem.

A iniciativa também conta com o apoio da Família Schurmann, que há quase 30 anos já cruzou os três oceanos e os sete continentes para conscientizar a população mundial sobre o lixo nos mares, especialmente os plásticos. Os Schurmann foram a primeira família brasileira reconhecida por dar a volta ao mundo em um veleiro.

Projeto de reciclagem também recebe o apoio da Família SchurmannProjeto de reciclagem também recebe o apoio da Família Schurmann | Foto: Divulgação/ONG Mar Sem Lixo

Os representantes da ONG lembram que o plástico é hoje o principal vilão dos oceanos, somando mais de 150 milhões de toneladas depositadas nos mares.

“A cada ano, 14 milhões de toneladas de resíduos são lançados nas águas no mundo inteiro”, conta Roberto Ramos, presidente da Mar Sem Lixo.

ONG sediada em Cabo Frio

Desde 1991, o Projeto Mar Sem Lixo realiza um trabalho de conscientização e educação ambiental, identificação e controle do lixo marinho através de mutirões de limpeza de praias.

O projeto também faz palestras e execução projetos afins, sempre em parceria com a comunidade local, escolas, associações esportivas, prefeituras municipais, instituições privadas, instituições públicas e ambientais como o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), além de colônias de pescadores, e população em geral.

Contatos podem ser feitos pelo telefones (22) 99701-8855 e 99244-5583. O email da ONG é amaselrio@gmail.com, e o endereço é rua Gavião, 26, Dunas do Peró, em Cabo Frio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.