MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Onça-parda é resgatada de árvore em Santa Cruz da Serra

Bombeiros e integrantes do ICMBio de Teresópolis participaram de operação de resgate

Por Redação Multiplix
17/07/20 - 17:36 | Atualizada em 23/07/20 - 10:52
Onça-parda é resgatada de árvore em Santa Cruz da Serra Onça-parda macho foi resgatada de uma árvore | Foto: Divulgação/Parnaso

Uma onça-parda macho foi resgatada na última quinta-feira, dia 16 de julho, em Santa Cruz da Serra, no município de Duque de Caxias. Segundo informações do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o resgate envolveu 20 pessoas, entre integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Teresópolis, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Bombeiros, Unidade de Polícia Ambiental (Upam), o Sistema Integrado de Gestão da Fauna Silvestre (Gefau), Delegacia de proteção ao Meio Ambiente (Dpma) e da Prefeitura de Duque de Caxias.

O animal foi sedado, resgatado e avaliado por um veterinário. O Parnaso informou nesta sexta, 17, que o animal permanece em observação na unidade do ICMBio de Teresópolis.

Uma equipe do instituto está avaliando a colocação de uma coleira que possa dar informações da movimentação do animal e consequentemente sua área de uso, para posterior soltura pelo órgão, o que deve acontecer ainda neste fim de semana.

ERRATA: Estava incorreta a informação, publicada no título e na reportagem, que o resgate do animal foi feito no Parnaso, em Teresópolis. Na verdade, a operação contou com equipes do parque, mas foi realizada em uma árvore dentro de uma propriedade em Duque de Caxias. A informação foi corrigida.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.