MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Momento fofura: Parque Estadual dos Três Picos recebe filhotes de coruja

Animais foram encontrados por pedestres em duas localidades do interior do Rio

Por Franklin Vogas
17/12/21 - 11:57
Momento fofura: Parque Estadual dos Três Picos recebe filhotes de coruja Parque Estadual dos Três Picos recebeu quatro filhotes de coruja | Foto: Divulgação/Inea

Elas são pequeninas e muito fofas. O Parque Estadual dos Três Picos (PETP), localizado na Região Serrana do Rio, recebeu nesta semana quatro filhotes de coruja.

A área do parque abrange os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Guapimirim.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente do Rio (Inea), os animais foram encontrados por pedestres em duas localidades na região de Silva Jardim, no interior do Rio.

Os filhotes foram entregues à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realizou os cuidados iniciais e necessários nos animais. Depois, o grupo foi recebido por uma equipe do parque.

As corujinhas foram encaminhados ao Ambulatório Veterinário do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, parceiro do PETP. Ainda de acordo com o Inea, elas já passaram por exames e serão soltas na mata, em ambiente controlado para desenvolverem as habilidades de caça.

O gestor do Parque Estadual dos Três Picos, Alexandre Donato, participou pessoalmente do recebimento dos quatro filhotes.

“Nós recebemos na região de Silva Jardim. Estamos fazendo vários destacamentos com as nossas viaturas para lá. É sempre um prazer receber e poder ajudar na reabilitação dos animais silvestres da área do parque”, contou.

Filhotes de corujas foram encontrados por moradoresFilhotes de corujas foram encontrados por moradores | Foto: Divulgação/Inea

Sobre o parque:

O Parque Estadual dos Três Picos (PETP) é o maior parque estadual do Rio de Janeiro.

Localizado num dos mais expressivos fragmentos da Mata Atlântica, no centro do estado, tem inestimável beleza cênica, com grande número de nascentes e rios, várias cachoeiras, encostas e cumes de montanhas, grande biodiversidade de flora e fauna e formações geológicas diversificadas.

A área de mais de 65 mil hectares estende-se em partes de cinco municípios do estado.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.