MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ICMBio abre inscrições para brigadistas e chefes de esquadrão no Parnaso

Interessados vão atuar na Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais em Teresópolis e Petrópolis; veja como se inscrever

Por Redação Multiplix
04/05/21 - 11:04
ICMBio abre inscrições para brigadistas e chefes de esquadrão no Parnaso	Inscrições são para os cargos de brigadistas e chefes de esquadrão para Combate à Incêndios Florestais | Foto: Divulgação/Fernando Tatagiba (ICMBio)

O Instituto Chico Mendes de conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre nesta terça-feira, 4, inscrições para o processo seletivo de contratação da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O prazo para se inscrever termina nesta sexta-feira, 7 de maio.

São oferecidas vagas para os cargos de brigadistas e chefes de esquadrão para Combate à Incêndios Florestais. As oportunidades são para as unidades de Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Em Teresópolis, os interessados devem se inscrever presencialmente na sede do parque na avenida Rotariana, s/nº, no Soberbo. Já em Petrópolis, a unidade fica na estrada União e Indústria, nº 9722, em Itaipava. O horário de funcionamento em ambos os locais é das 8h às 17h.

De acordo com o ICMBio, alguns requisitos mínimos deverão ser atendidos como: ter mais de 18 anos; residir, preferencialmente, no entorno da Unidade de Conservação; não exercer cargo/função/emprego público ou privado; veto válido inclusive para servidores afastados por licença sem vencimentos.

Após a inscrição, os candidatos inscritos serão submetidos a Testes de Aptidão Física (TAF) que é eliminatório. O agendamento do local, data e hora dessa atividade será feito no momento da inscrição.

Os aprovados no TAF passarão para uma próxima etapa, que será um Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) - eliminatório e classificatório.

A convocação e contratação obedecerão à ordem de classificação. Todas as informações sobre o processo está disponível no edital, neste link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.