MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homem é detido com armas e aves silvestres mantidas em cativeiro em Cachoeiras de Macacu

Apreensões foram feitas após denúncias no Parque Veneza e em Faraó de Cima

Por Redação Multiplix
23/10/20 - 11:00
Homem é detido com armas e aves silvestres mantidas em cativeiro em Cachoeiras de Macacu Pássaros e aves foram apreendidos por policiais ambientais | Foto: Divulgação/5º UPAm

Policiais ambientais do 5º UPAm constataram denúncias de pássaros silvestres mantidos em cativeiro e posse ilegal de arma nessa quinta-feira em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio. A equipe deteve um homem e apreendeu armas e 19 aves.

De acordo com informações dos militares, os policiais estiveram em uma casa no bairro Parque Veneza, onde abordaram uma pessoa que confessou ter um revólver calibre 38 e um trabuco dentro do armário. O restante do material, de acordo com ele, estava no sítio do avô.

Os militares foram até a localidade, chamada de Faraó de Cima, em uma área de mata. Lá, a guarnição encontrou uma espingarda, um rifle, além dos pássaros silvestres presos em gaiolas.

Ainda segundo os militares, no total, foram apreendidos: seis coleiros, dois pixoxós, dois sabiás, três trinca-ferros, quatro tizis, um galo-de-campina e um tiê-preto.

O homem, as aves e o material apreendido foram levados para a 159º Delegacia de Polícia. A autoridade policial encaminhou a ocorrência para a 73º DP, central de flagrantes.

O Portal Multiplix tenta contato com a Polícia Civil para saber se o suspeito foi preso e aguarda resposta.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.