MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Exposição virtual mostra a diversidade das aves no estado do Rio de Janeiro

Projeto é uma parceria do Centro Cultural da Fundação Ceperj e o Instituto Estadual do Ambiente

Por Redação Multiplix
28/04/21 - 10:58
Exposição virtual mostra a diversidade das aves no estado do Rio de Janeiro Ave bandeirinha avistada no Parque Estadual dos Três Picos | Foto: Reprodução/Floresta Alada: aves da Mata Atlântica

A diversidade das aves da Mata Atlântica compõe a exposição fotográfica online Floresta Alada, do Centro Cultural da Fundação Ceperj. As imagens são do biólogo João Rafael Marins, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

As fotos reúnem diversas espécies de pássaros e retratam o cotidiano deles em unidades de conservação do Rio de Janeiro. O material está à disposição no Instagram e no Facebook.

As imagens da exposição foram captadas na Área de Proteção Ambiental Estadual do Alto Iguaçu e nos parques estaduais do Três Picos, da Ilha Grande, da Lagoa do Açu, do Desengano, da Costa do Sol e da Pedra Selada. Unidades de conservação do Inea, no Rio de Janeiro.

“Das 800 espécies de aves que temos no estado do Rio, 650 são registradas nas unidades de conservação do Inea. Os registros ajudam a entender as peculiaridades, os costumes, a organização e o modo de vida das aves que povoam a Mata Atlântica”, ressalta João no comunicado do Instituto.

O biólogo conta ainda que, registrando as aves para uma catalogação do Inea, percebeu que poderia usar o acervo para o projeto artístico, sensibilizando o público sobre a importância da conversação.

“Por meio das fotografias realizadas em campo, busquei trazer à tona, a partir das raras espécies encontradas nas florestas do Estado do Rio de Janeiro, traços do cotidiano desses belos animais e do que rodeia essas espécies aladas”, afirma João.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.