MENU

Portal Multiplix

Equipes do Inea promovem conscientização da população nos parques da Região Serrana

Operação abordou pessoas que faziam trilhas nas unidades de conservação em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Redação Multiplix
01/07/20 - 13:40
Equipes do Inea promovem conscientização da população nos parques da Região Serrana Equipes do Inea abordando visitantes no Parque Estadual dos Três Picos | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A abertura gradual das unidades de conservação estaduais aconteceu no da 16 de junho, após o decreto estadual nº 47.112/2020, assinado pelo governador Wilson Witzel, autorizar o funcionamento dos parques estaduais. A partir disso, o Inea está promovendo ações de conscientização da população que voltou a frequentar os locais. Na Região Serrana do Rio, Teresópolis e Nova Friburgo receberam as operações.

As ações levam em consideração o aumento do número de visitantes nas unidades de conservação estaduais. Durante o último final de semana, de 26 a 28 de maio, os guarda-parques do Inea promoveram as ações de conscientização da população com as novas regras de visitação aos atrativos.

A equipe esteve no Parque Estadual dos Três Picos, fazendo a ronda em Salinas e no Caledônia, em Nova Friburgo, na sexta-feira.

Já no sábado e domingo, Teresópolis foi a cidade escolhida, onde a ação aconteceu na Pedra do Elefante. Na ronda, foram quase 200 pessoas abordadas. As equipes do Inea orientaram os visitantes sobre as regras de enfrentamento a disseminação do novo coronavírus.

Reabertura

O Inea estabeleceu os critérios para a reabertura gradativa das unidades de conservação estaduais e a prática das atividades esportivas em junho. Porém, continuam suspensas as visitas em cachoeiras, lagos, praias e piscinas naturais, além dos pontos turísticos no interior das unidades e o fechamento dos centros de visitantes, banheiros, campings e parques infantis.

Quem quiser, pode acessar a portaria da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, disponível no site: www.inea.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.