MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresa de Nova Friburgo participa de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola da América Latina

Nucleário mostra no evento as criações que ajudam o reflorestamento e o desenvolvimento de árvores frutíferas baseadas em soluções inspiradas na natureza

Por Nai Frossard
08/05/23 - 14:06
Empresa de Friburgo participa de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola da América Latina Bruno e Pedro Rutman são os criadores dos dispositivos de reflorestamento | Fotos: Divulgação/Nucleário

Soluções inovadoras no setor de agronomia, que unem métodos avançados com criatividade, aqueceram o mercado da Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece todo ano em São Paulo.

Uma startup friburguense, premiada internacionalmente, a Nucleário, apresentou no evento as novas tecnologias de plantio. O objetivo é dar autonomia e eficiência para mudas florestais e frutíferas.

Os irmãos Bruno e Pedro Rutman desenvolveram a Nucleário no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Eles foram até Ribeirão Preto e ficaram animados em poder mostrar os produtos deles para tantas pessoas. Cerca de 200 mil visitantes participaram do evento, que terminou na último sexta-feira, dia 5.

Bruno Rutman comemorou:

Com essa visitação de milhares de pessoas, numa feira desse porte, ganhamos uma grande visibilidade com a presença de diversos perfis de clientes, vindos de todo território nacional.

Bruno afirmou que tiveram um feedback positivo dos visitantes:

Isso nos anima muito em seguir nossa jornada empreendedora e construirmos um futuro com mais florestas.

Os produtos do Nucleário proporcionam diversos benefícios para os produtores: acúmulo de água da chuva para períodos de estiagem, proteção permanente contra matocompetição e barreira física contra formigas cortadeiras.

Todo o processo de criação do Nucleário e produção dos dispositivos agrícolas, criados pelos irmãos Rutman e baseados no princípio da biomimética, ganharam destaque no filme 'Biocêntricos', lançado recentemente em todo o país.

A Agrishow geralmente reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Em 2022, mais de 800 marcas participaram da exposição e mais de 193 mil visitantes estiveram no evento.

No ano passado, os negócios gerados ficaram em torno de R$ 11,2 bilhões com as vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.

Dentro das soluções oferecidas na feira para os produtores, o leque de produtos é sempre grande, e vai desde a instalação rápida de cercas até sistemas informatizados com mapeamento de localizações e espécies de plantas invasoras.

Mas não é só, foram apresentados equipamentos, como: misturador de ração; soluções para armazenagem de grãos e manejo correto de irrigação, além de equipamentos para agricultura sustentável e outros.

O evento é uma vitrine com as mais avançadas tendências e inovações para o agronegócio.

Mas, o objetivo é aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação no campo, e, em alguns casos, como o Nucleário, oferecer uma solução simples e em harmonia com a natureza e preservação do meio ambiente.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.