MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concurso virtual É o Bicho quer reconectar a natureza com a população brasileira

Vencedores poderão participar de uma expedição pelo Rio Paraguai após a pandemia

Por Redação Multiplix
15/05/20 - 10:45
Concurso virtual É o Bicho quer reconectar a natureza com a população brasileira Concurso É o Bicho recebe até 30 de maio fotos da natureza | Foto: Reprodução/Site Bichos do Pantanal

Para aliviar o estresse da pandemia do novo coronavírus com o isolamento domiciliar, algumas atividades virtuais estão sendo criadas para a população. São visitas e feiras virtuais, cursos online gratuitos e concursos de fotografia. Dessa vez, o prêmio É o Bicho, promovido pelo Instituto Sustentar, com patrocínio do programa Petrobras Socioambiental, quer promover a reconexão das pessoas com a natureza.

Até o dia 30 de maio o projeto É o Bicho, com o tema "Vida Silvestre com mamíferos, aves, répteis, peixes e anfíbios", vai receber fotos de animais silvestres publicadas no Facebook ou no Instagram por pessoas de todas as idades e do Brasil inteiro.

O projeto foi trazido dos Estados Unidos pelo diretor de pesquisas e mentor do Bichos do Pantanal, o ecólogo Douglas Trent. A diversidade de espécies, árvores e aves no Brasil traz para o país a conexão com a vida silvestre. Muitos estrangeiros, por exemplo, vêm para o Brasil observar os animais.

A campanha visa reconectar a população com a natureza e, também, ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade nos brasileiros.

Mesmo com o isolamento domiciliar, qualquer pessoa pode participar, sendo observando a espécies da janela, varanda ou do quintal.

Além de ser um concurso, o É o Bicho visa registrar, nacionalmente, a vida silvestre nos centros urbanos e rurais que são habitados, quantificando as espécies no país.

Fotos e vídeos podem ser postados, com o acompanhamento da localização. Além disso, a publicação deve marcar o perfil do Projeto Bichos do Pantanal nas redes sociais pela hashtag #Premioeobicho e o perfil @projetobichosdopantanal, tanto no Facebook, quanto no Instagram.

Fotos de animais em cativeiro ou em zoológicos não serão permitidas, assim como de animais domésticos e em reservas comerciais de caça. As informações completas podem ser obtidas no site http://www.bichosdopantanal.org/.

Segundo o regulamento, os dois primeiros colocados vão receber um kit do Projeto Bichos do Pantanal. Em junho serão conhecidos os vencedores do prêmio. Além disso, o vencedor ainda poderá acompanhar uma expedição pelo rio Paraguai, somente quando as atividades retornarem após a pandemia. E se for uma criança, um responsável poderá acompanhar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.