MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Associação de agricultura orgânica de Teresópolis recebe prêmio internacional na COP26

Trabalho desenvolvido há cerca 15 anos foi reconhecido por entidade do Reino Unido por sua contribuição ao meio ambiente

Por Redação Multiplix
09/11/21 - 11:38
Associação de agricultura orgânica de Teresópolis recebe prêmio internacional na COP26 Produtores da Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT) realizam duas feiras semanais na cidade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foram anunciados na última semana, em Glasgow, no Reino Unidos, durante a Conferência do Clima da ONU (COP26), os vencedores do Ashden Awards. A Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT), na Região Serrana do Rio, foi a única representante do Brasil entre os premiados.

A associação trabalha desde 2007 para difundir os benefícios da agricultura orgânica, não apenas para a saúde, mas também para o meio ambiente, e realiza duas feiras semanais na cidade.

O Ashden Awards homenageia organizações pioneiras que reduzem as emissões de carbono e constroem um mundo mais justo. Os finalistas tornam-se parte da rede global Ashden, recebendo suporte para crescer e replicar sua inovação.

A AAT ficou no segundo lugar na categoria Agricultura Regenerativa, que premia iniciativas de agricultura sustentável, que nutre o solo, provendo alimentos de qualidade e diminuição das emissões de gás carbono na atmosfera.

O grupo de Teresópolis foi escolhido entre 800 candidatos. “O prêmio nos dá um alento, na medida em que reconhece a qualidade e importância do trabalho desenvolvido, na contribuição ao meio ambiente e na qualidade de vida do agricultor”, comenta o coordenador geral da AAT Roberto Seling.

A AAT ficou no segundo lugar na categoria Agricultura Regenerativa do Ashden Awards, que premia iniciativas de agricultura sustentávelA AAT ficou no segundo lugar na categoria Agricultura Regenerativa do Ashden Awards, que premia iniciativas de agricultura sustentável | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Harriet Lamb, CEO da Ashden, reforça a importância dos trabalhos contemplados para o mundo todo.

Esses incríveis finalistas do Prêmio Ashden mostram que é possível termos um futuro de baixo carbono e mais justo. Eles devem inspirar os líderes mundiais a tomar medidas decisivas para reduzir as emissões de carbono.

Sobre a Associação Agroecológica de Teresópolis

A Associação Agroecológica de Teresópolis foi fundada em 2007. Implantou agricultura orgânica em 60 unidades de produção associadas, em aproximados 460 hectares de área cultivada na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Entre as ações da associação estão a promoção saúde do agricultor, seus familiares e clientes, a prática da economia solidária e o sistema de certificação de baixo custo.

Ainda segundo a AAT, com o trabalho desenvolvido é possível a redução desigualdade social e a ampliação da possibilidade de fixação dos jovens no trabalho agrícola.

A associação também estimula o aumento do acesso da população a alimentos mais saudáveis e promove melhor qualidade do ar com manejo correto do solo e consequente diminuição de gás carbono na atmosfera.

Os produtos orgânicos dos produtores integrantes são vendidos na Feira Agroecológica de Teresópolis, que ocorre toda quarta e sábado, das 8h às 13h, na rua Tenente Luiz Meirelles e Fritz Weber, ao lado da rodoviária.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.