MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Abelhas estão morrendo em massa. Saiba os impactos para a vida humana

Meio bilhão de abelhas foram encontradas mortas em quatro estados brasileiros nos últimos três meses

Por Redação Multiplix
26/03/19 - 12:29

As abelhas são consideradas um dos animais mais importantes do planeta. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 75% dos cultivos destinados à alimentação humana no mundo dependem delas. No Brasil, 60% das 141 espécies de plantas cultivadas para o nosso consumo resultam da polinização que as abelhas fazem. Mas um fato vem chamando a atenção: a enorme quantidade de abelhas que está morrendo rapidamente.

A história é verdadeira e representa um risco de proporções globais. Só para se ter uma ideia, segundo levantamento da Agência Pública e da ONG Repórter Brasil, entre dezembro de 2018 e fevereiro deste ano, apicultores encontraram cerca de meio bilhão de abelhas mortas em quatro estados brasileiros.

Entenda o motivo dessa mortandade na reportagem de Tainá Azevedo!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.