MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fim de semana será repleto de atividades culturais em Cabo Frio

Tem programação para todos os gostos: música, artesanato, literatura e muito mais; confira

Por Mateus Marinho
03/12/21 - 15:57
Fim de semana será repleto de atividades culturais em Cabo Frio Primeira edição da Mostra Multicultural será realizada no centro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O fim de semana será recheado de atividades culturais em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Tem atividades para todos os gostos: música, artesanato, literatura, oficinas, lançamento de livro, entre outras atrações.

Confira a programação completa:

Sábado

A programação começa com o Festival Cultura Viva, que será realizado no bairro da Passagem, das 14h às 22h. Haverá feira de artesanato, oficinas, contação de história e apresentação de street dance. As atividades são gratuitas.

Já o Largo São Benedito vai receber a Feira Arte na Praia, além das oficinas de artesanato, que vão começar às 15h. A primeira será a de "Chaveiros em maxi crochê", com a artesã Mirian dos Santos. Às 15h30, acontecerá a oficina "Arte em feltro", com Tatiana Santos, do Ateliê Rosinhas Arteiras.

Às 16h, será a vez da técnica do Letterring, que consiste em desenhar letras e mensagens, com Karine Lopes. Já às 17h, será realizada a oficina de percussão, com o Bloco Praibola. Às 18h, haverá a contação de histórias, com Rosana Andreia, e, às 18h30, será realizada a apresentação de street dance com o grupo Bacsoflow.

Esta é mais uma ação de continuidade às ações previstas na lei emergencial de auxílio ao setor cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc. O evento acontece no Largo de São Benedito, das 14h às 22h.

Domingo

O centro de Cabo Frio será cenário para a 1ª edição da Mostra Multicultural (MOMU) neste domingo. O evento vai reunir artesanato, artes plásticas, música, dança, literatura, entre outras expressões culturais.

O objetivo é valorizar o artista cabo-friense e fomentar a economia criativa, com geração de trabalho e renda. A edição inicial ocorrerá das 10h às 16h, na rua Érico Coelho.

MOMU terá barraquinhas e artesanatoMOMU terá barraquinhas e artesanato | Foto: Banco de Imagem

Nesta edição, 55 artesãos inscritos vão participar do evento e o palco estará aberto para outros artistas que quiserem se apresentar.

A MOMU vai ter música ao vivo, apresentação de DJs, além de comidas, chope, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral.

E fechando o domingo, haverá lançamento de livro na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). A escritora cabo-friense Ludmila Lopes lança o romance "Laços de Alma". A noite de autógrafos começa a partir das 19h.

Escritora cabo-friense lançará seu primeiro livro físico no CharitasEscritora cabo-friense lançará seu primeiro livro físico no Charitas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Esse é o primeiro livro físico da escritora, que já é famosa na internet com livros virtuais de muito sucesso, como “Doce como amora”, que ultrapassa as 100 mil visualizações em uma plataforma digital de leitura.

O livro traz discussões como aceitação corporal e a vida de mães solo, além de agressão à mulher.

Além do lançamento, o evento vai reunir escritores locais para uma roda de conversa, onde serão discutidas as dificuldades do mundo literário e como se tornou necessária a publicação dos livros em plataformas digitais. Também será oferecido um coquetel ao público que comparecer ao evento literário.

Programação de dezembro no Charitas

O Charitas está com uma agenda recheada de atividades gratuitas neste mês de dezembro.

A programação inclui exibição de documentário, roda de samba e jongo, artesanato, gastronomia, lançamento de livros, música, mostra de fotografia, entre outras atividades. Todos os eventos são gratuitos, respeitando os protocolos sanitários da pandemia da Covid-19.

Confira a programação completa da Casa de Cultura José de Dome no site da prefeitura.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.