MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival de Truta de Nova Friburgo acontece durante todo o mês de novembro

Evento reúne 50 estabelecimentos, oferecendo pratos e delícias feitas com o peixe. Município tem a maior produção de trutas do estado do Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
29/10/18 - 11:57
Festival de Truta de Nova Friburgo acontece durante todo o mês de novembro Festival de Truta de Nova Friburgo acontece durante todo o mês de novembro. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Durante todo o mês de novembro, acontece o Festival de Truta de Nova Friburgo em 50 restaurantes, padarias e hotéis e pousadas participantes. Todos os anos, os chefs preparam pratos feitos especialmente para o evento, que promete atrair turistas para a cidade. 

Os restaurantes ficam no Centro, Lumiar, São Pedro da Serra, Amparo, Salinas, Cônego, Mury e Braunes. 

Produção de truta

Nova Friburgo é o município com maior produção de trutas do estado, com 36 toneladas do peixe por ano, segundo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

Ao todo, são 18 produtores de truta cadastrados na Fiperj, sendo oito com produção em escala comercial.

A maior concentração de produção de truta está concentrada em Lumiar, na localidade de Macaé de Cima, além de Salinas e Três Picos.

Ainda de acordo com a Fiperj, Nova Friburgo apresenta boas condições zootécnicas para a criação de trutas, como por exemplo, temperatura adequada de água, fornecimento abundante do recurso hídrico, características geográficas de montanhas e boas características físico-química da água.

O peixe criado nas águas da região é vendido, principalmente, em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e municípios do Rio de Janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.