Portal Multiplix

Estampas de amor e caridade! Laje utiliza desenhos de idosos para lançar coleção de camisetas

Objetivo é angariar fundos para a instituição que cuida de idosos em situação de carente

Por Matheus Oliveira - 30 de Agosto de 2018, 09:43
Estampas de amor e caridade! Laje utiliza desenhos de idosos para lançar coleção de camisetas Foto: Divulgação /LAJE

Em uma campanha para angariar fundos e promover as atividades do local, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) lançou uma coleção de camisetas com desenhos feitos pelos idosos do espaço, desenvolvido através do Projeto “Tecendo Afetos”. Os quatro modelos estão sendo vendidos no site do Laje, através do link https://loja.laje.org.br/ e custam R$33,00. Toda a renda da venda das camisetas será revertida para a instituição. O diretor do Laje, Rogério Alves revelou como surgiu a ideia de criar a coleção.

“Uma das médicas do abrigo lançou uma camiseta com uma estampa produzida por um artista plástico e tivemos a ideia de comercializá-las no evento de aniversário do abrigo. Porém, a demanda foi grande e pensamos em utilizar os desenhos dos idosos para produzirmos novos modelos. A primeira coleção foi custeada por voluntários do abrigo”, contou Rogério.

Segundo ele já foram vendidas um total de 180 camisas e que já existe a previsão de produzir uma nova coleção, dessa vez com camisas de algodão, já que os atuais modelos são feitos do poliéster. “Queremos produzir uma nova coleção com camisetas de algodão e novos desenhos. Além disso, para ajudar a obter recursos, outros voluntários estão produzindo toalhas de prato e vendendo no site”, revelou o diretor.

O Projeto “Tecendo Afetos” existe desde 2009, sob a supervisão de Renata Lemos e realiza um trabalho de arte terapia para fazer com que os idosos produzam desenhos e mandalas. Já o Laje, fui fundado em 1929, cuida de 80 idosos em situação de carência e que necessitam de assistência.