MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estação de tratamento de água de Teresópolis opera com 50% da capacidade nesta semana

Cedae recomenda aos consumidores que utilizem água de forma equilibrada; obras só terminam na sexta-feira

Por Redação Multiplix
05/12/22 - 10:44
Estação de tratamento de água de Teresópolis opera com 50% da capacidade nesta semana Consumidores devem adiar tarefas não essenciais e economizar água durante a semana | Foto: Leonardo Ripamonti

Na preparação para o verão, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) iniciou nesta segunda-feira, dia 5, a primeira etapa da manutenção preventiva do Sistema Rio Preto, que abastece 80% do município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

A manutenção tem previsão de conclusão na sexta-feira, 9. Por isso, durante esta semana, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Preto vai operar com 50% da capacidade.

De acordo com a Cedae, o serviço vai trazer melhorias operacionais, como limpeza dos decantadores e modernização dos floculadores – equipamento utilizado em estações de tratamento de água.

Esta é a primeira das três etapas da manutenção, que vai ocorrer ao longo dos meses de dezembro e janeiro, e demandará reduções específicas na produção de água.

Durante os dias de manutenção, a Cedae recomenda aos consumidores que utilizem água de forma equilibrada, adiando tarefas não essenciais.

O gerente da Cedae em Teresópolis, Manoel Ladeira, falou sobre a importância desse trabalho de manutenção:

As intervenções vão garantir mais eficiência ao sistema no período de maior volume de chuvas.

A previsão é de que o abastecimento seja normalizado por completo em até 48 horas após a conclusão do serviço.

Os clientes da Cedae podem pedir o serviço de um caminhão-pipa, em caso de necessidade. O telefone de contato é o 0800-282-1195.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.