MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vitórias na Granja! Seleção goleia EUA no último teste antes do Mundial Sub-17

Confira todos os detalhes do amistoso que ocorreu na Granja Comary, em Teresópolis

Por Matheus Oliveira
21/10/19 - 14:39
Vitórias na Granja! Seleção goleia EUA no último teste antes do Mundial Sub-17 Jogadores brasileiros celebram um dos gols marcados sobre os EUA | Foto: Thais Magalhães/CBF

Agora é Copa do Mundo! No ensaio final antes do Mundial Sub-17, a seleção brasileira derrotou os Estados Unidos por 4 a 1, na tarde do último sábado, dia 19 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Os gols brasileiros foram marcados por Saldaña (contra), Gabriel Veron, Kaio Jorge e Diego Rosa.

O time brasuca estreia no Mundial, no dia 26, diante do Canadá, no estádio Bezerrão, em Brasília. No Grupo A da competição, o Brasil vai enfrentar, além dos canadenses, Nova Zelândia e Angola.

O jogo

Brasil e Estados Unidos protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. A primeira boa oportunidade surgiu aos sete minutos de jogo, quando Ricardo Pepi abriu o placar para os americanos. Mas os adversários mal conseguiram aproveitar a vantagem. Logo na sequência, o Brasil subiu as linhas de marcação, Talles Costa pressionou a saída de bola estadunidense e Saldaña na tentativa de recuar para o goleiro mandou para o fundo das redes, aos nove minutos: 1 a 1.

Com a igualdade no marcador, o duelo seguiu com as duas equipes buscando o gol e desperdiçando chances. Minutos antes do intervalo, a seleção brasileira montou uma blitz no ataque. A primeira chance saiu pelos pés de João Peglow, que soltou uma bomba, mas esbarrou na marcação americana. Já aos 38, Luan Patrick recebeu cruzamento e testou firme para boa defesa de Damian Las. Aos 44, foi a vez de Talles Magno aparecer para o Brasil. O camisa 11 bateu colocado da entrada da área e de novo Las evitou a virada brasileira.

Assim como no fim do primeiro tempo, a etapa complementar começou com a equipe brasileira pressionando no ataque. E já no primeiro lance, Talles Magno deu belo passe para Peglow, que cruzou rasteiro, mas Kaio Jorge não chegou a tempo de fazer o desvio.

Tomando conta das ações ofensivas, o Brasil virou o jogo e ampliou a contagem num intervalo de três minutos. Aos seis, Gabriel Veron recebeu ótimo lançamento de Henri, invadiu área, limpou a marcação e chutou rasteiro sem dar chances para o goleiro: 2 a 1. O terceiro da seleção brasileira veio aos nove minutos, Patryck cruzou na medida e Kaio Jorge cabeceou bonito para fazer 3 a 1.

Com boa vantagem, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa passou a trocar passes e controlar mais o jogo. Até que aos 31, Diego Rosa, em seu primeiro toque na bola, mandou um foguete que foi morrer no fundo da meta americana: 4 a 1.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.