MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Versatilidade e talento a serviço da Seleção Brasileira feminina na Granja Comary

Atacantes Adriana e Jaqueline apresentam suas credenciais para convencer a técnica Pia Sundhage que merecem um lugar nas Olimpíadas

Por Matheus Oliveira
09/04/21 - 10:22
Versatilidade e talento a serviço da Seleção Brasileira feminina na Granja Comary Com apenas 20 anos, Jaqueline ganha chance na seleção e sonha com vaga nas Olimpíadas | Foto: Reprodução/Mariana Sá (CBF)

Juventude e polivalência! Em meio ao período de treinos da Seleção Brasileira feminina na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, as atacantes Adriana e Jaqueline buscam espaço no time da técnica Pia Sundhage sonhando com um lugar entre as 18 convocadas para as Olimpíadas de Tóquio neste ano.

Talento precoce é o que sobra na atacante Jaqueline, de apenas 20 anos, que é um dos nomes para o futuro do futebol feminino brasileiro e fará parte do processo de renovação do grupo verde e amarelo.

Com experiência na Seleção sub-20 e destaque do São Paulo no Brasileiro 2020, com sete gols marcados, ela ganhou nova chance de estar com o time principal, sonhando com a oportunidade de conquistar o inédito ouro olímpico no Japão.

“Estou feliz por ter mais uma chance de mostrar serviço na Seleção Brasileira que é um reconhecimento que Pia deu ao meu trabalho. Mesmo aos 20 anos, tenho conquistado muita coisa na minha carreira. É fruto do meu trabalho e espero seguir assim para poder mostrar meu talento”, conta Jaqueline que afirma saber da disputa que terá de travar com “atacantes de grande qualidade pela vaga olímpica”.

Um pouco mais experiente, a também atacante Jaqueline, destaque do Corinthians e campeã brasileira em 2018, quer a vaga para superar a lesão que a deixou fora da Copa do Mundo de 2019, para enfim, vestir a amarelinha em um grande torneio.

Para ter esta oportunidade, ela aposta na versatilidade. Acostumada a atuar pelos lados do campo, a atacante tem sido utilizada pela treinadora brasileira no meio de campo.

“A lesão foi um momento complicado, mas agora quero estar preparada para buscar estar em Tóquio. Nos Jogos Olímpicos, apenas 18 atletas vão ser convocadas. Então, quanto mais funções você fizer, mais chances de conseguir um espaço. Tive um teste importante na nova função, no Torneio She Believes, em fevereiro, e vou dar meu máximo, onde a Pia precisar de mim, para conquistar um lugar em Tóquio”, declara Adriana.

A Seleção Brasileira feminina realizará o período de treinos na Granja Comary até o dia 13 de abril.

Os treinamentos servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio que ocorrerão entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.