MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tóquio 2020: Olimpíadas vão ter protocolo de prevenção contra a covid-19

Organização do evento esportivo divulgou uma série de medidas para evitar o contágio do novo coronavírus

Por Redação Multiplix
26/04/21 - 10:10
Tóquio 2020: Olimpíadas vão ter protocolo de prevenção contra a covid-19 Pandemia obrigou organização dos jogos a adotar série de medidas para evitar a Covid-19 | Foto: Reprodução/Agência Brasil

No início do mês de fevereiro, as autoridades olímpicas divulgaram uma cartilha com regras anti-covid-19 dos Jogos de Tóquio 2020, que vão ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano.

Entre elas, está a proibição de cantos durante os eventos e a obrigação dos participantes usarem máscaras.

As medidas incluem regras que proíbem autoridades e equipes de federações internacionais de usarem o transporte público sem permissão.

Autoridades admitiram que os Jogos de Tóquio serão "diferentes" de qualquer Olimpíada anterior, mas reiteraram que conseguirão realizar o evento adiado com segurança neste ano. Apesar disso, o país oriental vive um aumento no número de casos confirmados da Covid-19.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada em um ano devido à pandemia do novo coronavírus em 2020, e está programada para começar em 23 de julho.

Além disso, as delegações e equipes participantes das Olimpíadas vão ter que escolher uma autoridade que terá a responsabilidade de fazer com que os participantes obedeçam a todas as diretrizes estipuladas pela organização do evento.

Algumas das medidas anunciadas são:

  • Os testes de Covid-19 deverão ser feitos a cada quatro dias;

  • O uso do transporte público está proibido. As delegações deverão se deslocar apenas com o transporte oficial disponibilizado pela organização;

  • As pessoas envolvidas com a realização dos Jogos vão ter permissão para se deslocar apenas por instalações esportivas e locais pré-determinados;

  • Será obrigatório o teste de Covid antes de entrar na Vila dos Atletas mesmo para quem estiver realizando período de treinos no Japão;

  • Os atletas devem deixar a vila no máximo 48h após a última competição;

  • As refeições devem ser feitas com distância mínima de 2 metros para outras pessoas;

  • Os atletas paralímpicos cadeirantes deverão reforçar a higiene das cadeiras de rodas.

Estar vacinado não é um requisito para estar nos Jogos Olímpicos, apesar da recomendação do COI para que os atletas se vacinem, se possível.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.