MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá etapa do ‘Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento’

Segunda edição do evento esportivo deve reunir cerca de 800 competidores na cidade

Por Rômullo Espíndola
27/01/23 - 12:02
Teresópolis terá etapa do ‘Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento’ O trajeto a ser percorrido pelos competidores terá cinco quilômetros | Foto: Divulgação/Organizadores

Promover a corrida como prática saudável é um dos objetivos da segunda edição do ‘Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento’, evento esportivo que chega a Teresópolis, na Região Serrana do Rio, neste domingo, dia 29.

A expectativa dos organizadores é de que cerca de 800 pessoas participem da corrida de rua que ocorre no bairro Alto, próximo ao centro da cidade.

O trajeto a ser percorrido pelos competidores terá cinco quilômetros, com saída e chegada na praça Nilo Peçanha.

Haverá postos de hidratação com frutas e água para os participantesHaverá postos de hidratação com frutas e água para os participantes | Fotos: Divulgação

O projeto é realizado pela Backstage Produções, e conta com o apoio da empresa de energia elétrica Enel e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo ao Esporte do governo estadual.

Nesta nova edição do evento, os participantes vão levar para casa um kit com camisa em quatro cores diferentes, número de peito, sacochila e chip de cronometragem.

Segundo os organizadores, o circuito também já passou por Petrópolis e Búzios. Dessa vez, além de Teresópolis, a corrida de rua chega também à cidade de Saquarema, na Região dos Lagos.

De acordo com a organização do evento, outra novidade desta edição é o ‘Espaço Kids’, área especialmente produzida para crianças, com monitores e recreadores conduzindo brincadeiras e atividades, sem necessidade de inscrição prévia.

Haverá entrega de troféus para os primeiros cinco colocados no feminino, masculino e para as categorias de idade. Todos os competidores irão receber uma medalha de participação, além de um certificado de conclusão de prova, ainda segundo os organizadores.

As entregas dos kits vão acontecer neste sábado, dia 28, das 9h às 17h.

Já no domingo, em simultâneo com a corrida que começa às 7h, também serão oferecidos: espaço kids, zumba e postos de hidratação com frutas e água para os participantes.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.