MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis passa a oferecer atividades esportivas para pessoas com deficiência

Aulas vão ocorrer em diversas localidades. Interessados podem se inscrever na sede da Secretaria de Esportes e Lazer

Por Redação Multiplix
02/07/19 - 14:58
Teresópolis passa a oferecer atividades esportivas para pessoas com deficiência Pessoas com deficiência terão a oportunidade de praticar atividades físicas em Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

Com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inicia, esta semana, o Projeto Afesp (Atividades Físicas Esportivas) para pessoas com deficiência.

As aulas serão administradas por profissionais de educação física habilitados para realizar atividades recreativas e desportivas com pessoas com deficiência, como explica a subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra. “Através das aulas, é possível oferecer uma melhor qualidade de vida, aprimorando força, agilidade, coordenação, equilíbrio e condicionamento cardiovascular para as crianças, jovens e até mesmo adultos que participarem do nosso projeto”, disse.

As aulas vão ocorrer no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, (Várzea), na Casa Espanhola de Teresópolis (Bom Retiro), no Várzea Futebol Clube (Ermitage) e no Clube Esportivo Universitário (Jardim Cascata). O objetivo é atender alunos a partir dos sete anos em turmas com, no máximo, 20 pessoas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio Pedro Jahara – rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). É preciso apenas apresentar os seguintes documentos: atestado médico; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (xerox); carteira de identidade do responsável (xerox – caso o aluno seja menor de idade); declaração escolar; comprovante de residência (xerox); e foto 3×4.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.