MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tenista veterano vai carregar a chama olímpica dos Jogos Estudantis de Teresópolis

Clayvert Gusmão, líder do ranking brasileiro de veteranos, irá acender a pira do evento no dia 14

Por Matheus Oliveira
13/09/19 - 11:21
Tenista veterano vai carregar a chama olímpica dos Jogos Estudantis de Teresópolis Clayvert Gusmão foi um dos melhores tenistas sul-americanos dos últimos anos na categoria master | Foto: Arquivo Pessoal

Um winner (bola vencedora) para servir de inspiração para muitos jovens. Ajudando a associar esporte e educação, a missão do tenista Clayvert Gusmão, 47 anos será muito importante na abertura dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JET): ele será o responsável por carregar a chama olímpica do evento e acender a pira da competição, no próximo sábado, dia 14 de setembro.

A competição vai reunir mais de dois mil alunos de 26 escolas municipais, estaduais e particulares e vai ocorrer de 14 a 27 de setembro, reunindo estudantes entre 13 e 17 anos.

O atleta teresopolitano é formado em Administração de Empresas, Marketing Esportivo (UERJ) e integra o Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ele ocupa o 1º lugar no ranking brasileiro de veteranos por 13 anos seguidos (2007-2019) e ao longo de 10 anos se manteve entre os dez melhores do ranking mundial.    

O tenista não escondeu a satisfação em participar do evento e ser escolhido para um momento tão importante.

“Fiquei muito feliz com o convite. É um reconhecimento do nosso trabalho e uma satisfação saber que podemos inspirar esses jovens. Aprendi de berço ter uma boa conduta e sempre tentei levar isso na minha vida de atleta com valores como o fair-play e respeito aos rivais”, destaca.

O atleta teresopolitano conta que pratica a modalidade há 34 anos e começou a atuar profissionalmente a partir dos 30 anos em competições regionais. Na categoria master, segundo o atleta teresopolitano, ele foi número 1 do mundo aos 35 anos e agora é o líder do ranking nacional.

Clayvert ainda foi por 11 anos consecutivos campeão carioca (2002-2012) e, durante sete anos, o melhor tenista sul-americano (2009-2015), acumulando vitórias em 315 torneios em mais de 50 cidades de estados e países diferentes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.