MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seletiva em Arraial do Cabo busca novos craques do futebol que sonham em ser jogadores profissionais

Meninos selecionados vão disputar o campeonato estadual, Sub-15, Sub-17 e Sub-20

Por Vinícius Pereira
11/02/22 - 16:21
Seletiva em Arraial do Cabo busca novos craques do futebol que sonham em ser jogadores profissionais O goleiro Guilherme vai participar da seletiva | Foto: Montanha Fotografia

A Superintendência de Esportes e Lazer de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vai promover uma seletiva com o objetivo de encontrar novos talentos do futebol masculino para as categorias de base.

Esse 'peneirão' vai ser realizado no Estádio Municipal Hermenegildo Barcelos (Barcelão) neste sábado, 11 de fevereiro, a partir das 9h. Para participar, os interessados devem ter nascido entre os anos de 2002 e 2008.

De acordo com a superintendência, serão escolhidos meninos para disputar o estadual Sub-15, Sub-17 e Sub-20, previsto para o segundo trimestre deste ano. São esperados em torno de 200 candidatos para a seletiva.

Jovens participam da aula de futebol no Estádio Barcelão Jovens participam da aula de futebol no Estádio Barcelão | Foto: Divulgação/Superintendência de Esportes

O goleiro Guilherme do Carmo Magalhães, de 17 anos, vai participar da peneira. O jovem que já passou pela escola de futebol do município, atualmente joga pelo time do Araruama, onde conquistou o vice-campeonato do carioca e o acesso à Série B2 para 2022. O cabista também passou pela Cabofriense.

Guilherme contou ao Portal Multiplix que a expectativa é grande e que essa é uma oportunidade muito importante para incentivar os jovens que buscam um futuro melhor na vida.

“Eu jogo futebol desde que me entendo por gente, meu sonho é jogar profissionalmente no Borussia Dortmund, da Alemanha, ou no Fluminense. Quero fazer parte de alguma liga grande, assinar um contrato”, disse.

Muitos garotos que sonham em ser jogador de futebol enfrentam barreiras impostas pela vida. Guilherme acredita que essas ações incentivam aqueles que já pensaram em desistir do esporte.

“Eu agradeço ao professor Zulmar e a todos os envolvidos por essa oportunidade. Muitos jovens acabam entrando no mundo das drogas porque não têm uma oportunidade, pensam em não lutar mais pelo sonho. Essa peneira é uma grande chance de mudar isso”, completou.

Ainda segundo a superintendência de Esportes, a avaliação também pode garantir oportunidades para os participantes atuarem em clubes brasileiros e europeus, ou seja, os que mais se destacarem podem ter a oportunidade de jogar em um time profissional. Um representante do Råsunda IS, clube da Suécia, vai acompanhar a seletiva.

Para participar, os jovens devem levar material de treino, documento de identidade, comprovante de vacinação contra a Covid-19 e 1kg de alimento não perecível.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.