MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção sub-17 enfrenta o Nova Iguaçu em jogo-treino na Granja Comary

Time brasileiro aproveita trabalhos em Teresópolis para se preparar para mundial da modalidade

Por Redação Multiplix
14/10/19 - 16:47
Seleção sub-17 enfrenta o Nova Iguaçu em jogo-treino na Granja Comary Campos da Granja Comary, em Teresópolis, recebem preparação brasileira para o Mundial Sub-17 | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Com os ares da serra, a seleção brasileira sub-17 encerrou a primeira semana da preparação para a Copa do Mundo da modalidade no último final de semana, na Granja Comary, em Teresópolis. Nesta segunda-feira, o time faz um jogo-treino diante da equipe sub-19 do Nova Iguaçu, às 19h, no CT da seleção.

De acordo com o treinador, o teste servirá para colocar em prática o que foi trabalhado nesta semana, e uma oportunidade para diminuir a ansiedade dos atletas pela estreia no mundial. O horário foi escolhido para ambientar os jogadores com os jogos noturnos. Serão dois durante a fase de grupos do torneio. Ambos serão às 20h, contra Nova Zelândia e Angola, respectivamente.

“A gente percebe, pelo tempo que estamos com eles, que tem essa ansiedade de começar, que se fosse amanhã já estariam preparados. A gente vem dosando isso, conversando com eles, com palestras, informações do que é o mundial. Principalmente para tirar um pouco dessa pressão. Estamos conseguindo minimizar isso no dia a dia, para que eles cheguem mais leves. Eu percebo um ambiente fechado como uma família, de uma equipe bastante unida, e isso que vai fazer a diferença. Jogar de forma coletiva”, destaca.

A seleção Sub-17 fará mais um jogo preparatório antes do embarque para Brasília, sede da estreia na Copa do Mundo. O Brasil encara os Estados Unidos no dia 19 de outubro, às 16h, na Granja Comary. No dia 22, a delegação embarca para o Distrito Federal.

A seleção brasileira sub-17 estreia na Copa do Mundo da categoria no dia 26 de outubro, no Bezerrão, em Brasília, diante do Canadá. Além dos norte-americanos, o Brasil terá pela frente Nova Zelândia e Angola no Grupo A do mundial.

Grupo completo

O técnico Guilherme Dalla Déa ganha reforços e vai contar com todos os 21 convocados à disposição após a chegada do vascaíno Talles Magno, que foi liberado para jogar as últimas duas rodadas do Brasileirão por seu clube. Além disso, o meia Pedro Lucas, do Grêmio, foi convocado para substituir Reinier, que não se apresentou.

“Foi uma semana muito bem aproveitada, principalmente para o ajuste de carga dos atletas. Nós sabemos que alguns vinham de final de competições, Copa do Brasil, Brasileiro e de seus Estaduais, tanto no sub-17 quanto no sub-20 em seus clubes. Igualamos todas essas cargas, já dando ênfase tática do que a gente pensa, do que a gente vai enfrentar contra as outras seleções”, disse Dalla Déa.

No último domingo, 13, a comissão técnica comandou um treino tático estratégico, com objetivo de apurar o posicionamento da equipe, e uma atividade para reforçar as bolas paradas ofensivas quanto defensivas.

“Teremos o grupo completo nesta semana e a ideia é manter o ritmo de treinos e dar aquisição de conteúdo a esses jogadores, tanto na parte tática quanto na individualidade de cada um. Os movimentos táticos ofensivos e um comportamento maior de linha de quatro. São pequenos ajustes que teremos nos próximos dias”, destaca.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.