MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção brasileira deixa Teresópolis nesta terça rumo ao amistoso contra o Catar

Jogadores escalados para o jogo já estão definidos

Por Raphael Branco
04/06/19 - 11:12
Seleção brasileira deixa Teresópolis nesta terça rumo ao amistoso contra o Catar Técnico Tite junto aos jogadores durante treino na Granja Comary | Foto: Divulgação/Pedro Martins (MowaPress)

Na manhã de segunda-feira, 3 de junho, o técnico da seleção brasileira, Tite e os coordenadores, Edu Gaspar e Kléber Xavier, falaram sobre a preparação do time para a Copa América 2019, em coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis.

Faltando apenas um dia de treinamento antes do primeiro amistoso da seleção contra o Catar, no dia 5 de junho em Brasília, a seleção segue se preparando para disputar a Copa América 2019. Durante a coletiva na Granja, Tite comentou que está focado na preparação para este primeiro jogo, que contará já com os 23 jogadores convocados por ele. “Tenho uma série de responsabilidades, energia pra gastar no que é importante, que é a preparação da equipe. Quero que vocês entendam que meu foco é a preparação para o jogo contra o Catar, 23 atletas em busca de desempenho”, afirmou.

No treino do último domingo, 2, o técnico Tite colocou coletes em alguns jogadores podendo ter dado uma indicação do time que estará em campo contra o Catar. Os jogadores que fizeram uso do colete são: o goleiro Ederson, os defensores Miranda, Marquinhos, Daniel Alves e Filipe Luís, os meias Philippe Coutinho, Casemiro e Arthur, e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Richarlyson. Perguntado se este time está certo para o amistoso, o coordenador da seleção, Kléber Xavier, disse: “O time para o jogo do Catar está definido, a gente vai confirmar depois. A gente continua sempre analisando. Dia a dia a gente faz análise, reuniões e ainda tem o treino de hoje a tarde e o de amanhã, 4, para decidir quem vai estar confirmado para o jogo do Catar”, comentou.

Após passar pelos amistosos contra o Catar, 5, e Honduras, 9, o Brasil vai estrear a Copa América jogando contra a seleção da Bolívia, no dia 14 de junho. A preparação técnica do time segue com treinos regulares todos os dias da semana, com momentos abertos à imprensa e momentos fechados, onde a parte tática é posta em prática no campo. “Estamos muito satisfeitos com o que aconteceu até agora no treinamento, mesmo com os jogadores chegando aos poucos a gente conseguiu definir um padrão e aquilo que a gente planejou, e a cada treino estamos saindo com uma satisfação enorme”, disse o coordenador técnico de Tite, Kléber Xavier.

A seleção brasileira fica na Granja Comary até às 21h30 desta terça-feira, quando viaja para Brasília onde joga contra a seleção do Catar no estádio Mané Garrincha, na quarta-feira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.