MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rainha do Futebol realiza período de treinos na serra fluminense

Em preparação para a Copa do Mundo de futebol feminino, Marta passa uma semana na Granja Comary

Por Matheus Oliveira
22/01/19 - 13:30
Rainha do Futebol realiza período de treinos na serra fluminense A atacante Marta vai em busca da conquista de sua primeira Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma rainha na Região Serrana do Rio. Assim pode ser encarada a passagem da melhor jogadora do mundo, a atacante Marta, pela Granja Comary, em Teresópolis. A atleta passou a última semana em período de treinos, que serão encerrados nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, com a seleção feminina de futebol, visando a preparação para a Copa do Mundo da Fifa.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, 21, ela falou sobre seu retorno à Granja Comary e o que mudou no local e em sua carreira.

"Voltar aqui na Granja e ver como tudo mudou. Ver que realmente nossa modalidade está crescendo porque a Formiga há 25 anos começou, pela Pretinha, há 30 anos. Não é uma coisa que acontece de um dia para o outro. Para nós que estamos voltadas para essa luta, isso é muito melhor que um título", declara.

Marta também destacou o que representa atualmente para o futebol feminino. A craque da Seleção Brasileira exaltou o apoio que atletas mais experientes, como Formiga e Cristiane, conseguem passar às jogadoras que estão iniciando a trajetória com a Amarelinha.

"Nossa participação requer também a experiência. Usar isto de uma forma positiva. Ajudar as meninas que estão chegando agora. A gente faz isso muito bem. Precisamos que elas se sintam melhores. Contar com a Cristiane e a Formiga é uma motivação a mais. Muito importante para a equipe", acrescenta.

Questionada se um Mundial faria falta em sua carreira, ela lembrou de outro craque de nível internacional e que também não possui a Copa do Mundo após quatro torneios disputados.

“Mas o Messi não entrou na história do futebol? Pelo que me lembro, não conquistou Copa do Mundo. Isso é do brasileiro, que fala e cobra muito, principalmente no futebol, onde o time precisa entrar para ganhar. Tem que entrar para ganhar, não pode entrar para competir. Em várias competições eu sentia que a nossa equipe era muito melhor que os Estados Unidos e não ganhamos. E não é por que não ganhamos que não deixamos nosso nome na história. Não considero que marquei, trabalho para que o futebol feminino permaneça vivo e constante”, ressalta.

Marta se prepara para a disputa da quinta Copa do Mundo de sua carreira, na França, entra 7 de junho a 7 de julho. A Seleção Brasileira está no Grupo C com Austrália, Itália e Jamaica.

“O adversário mais difícil da fase de grupos é a Austrália. Sempre fez jogos difíceis com a gente. A Itália, vi alguns jogos agora. É estilo europeu, bate bastante. A Jamaica é a equipe que tenho menos informação. Mas é focar na nossa equipe, estar bem. Esse período de treinos é importantíssimo!”, diz a rainha do futebol.

O período de treinamentos do time brasileiro, comandado por Vadão, foi dividido em duas etapas: atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficaram na serra fluminense durante a data FIFA, que durou de 14 a 22 de janeiro, e quem joga no Brasil ou está em período de férias estenderá a permanência em Teresópolis até o dia 22 de fevereiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.