MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Qual a importância do trabalho físico para o Friburguense ir bem na próxima temporada?

Membros da comissão técnica detalham planejamento para deixar elenco pronto para a seletiva

Por Matheus Oliveira
21/11/19 - 12:15
Qual a importância do trabalho físico para o Friburguense ir bem na próxima temporada? Trabalhos físicos vão ajudar o Friburguense a buscar uma vaga na fase final do Carioca | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Após o título da Série B1 do Estadual, o Friburguense voltou aos treinos visando a disputa da seletiva, que vai levar os dois primeiros à fase final da Série A do Campeonato Carioca. A equipe volta a trabalhar com bola, mas, principalmente, vive um momento de recuperação física. O que muitos não sabem é que este momento é fundamental para que o grupo tricolor suporte a sequência de jogos.

Os treinos vêm mesclando a intensidade no trabalho físico com exercícios com bola e alguns testes em amistosos. Esses trabalhos, na pré-temporada, são imprescindíveis após um tempo parado e sem jogos oficiais. O fisioterapeuta do clube serrano, Junior Arraias, detalha a importância desse trabalho com os jogadores.

“O tempo torna-se um grande aliado neste momento, pois nos ajuda a observar, detectar e coletar dados de erros físicos, como: postura, fuga de eixos articulares, ações metabólicas musculares fora de sincronia, e diferenças de força muscular, permitindo a correção de acertos pontuais e juntamente com a preparação física melhorar a performance dos atletas”, destaca.

O preparador físico do Friburguense, Anderson Felizardo, revela que são realizados trabalhos como musculação, core training, trabalhos físicos de resistência, potência, agilidade e força, além de trabalhos técnico-físico (trabalhos que envolvem atividades com bola).

Ele explica ainda como fazer para deixar o grupo homogêneo, com a mesma carga física após um tempo parado e com mudanças no grupo.

“Temos hoje um grupo com atletas que ainda estão abaixo dos que terminaram o campeonato da B1. Então para tornar o grupo homogêneo, temos que trabalhar muito com os que estão abaixo. Devemos realizar complementos dos afazeres, com treinos físico extras para os que estão abaixo na parte física buscando equiparar com quem está acima. Assim, vamos obter a homogeneidade do grupo”, afirma.

Seletiva

O Friburguense estreia na seletiva, no dia 21 de dezembro, um sábado, às 15h, no estádio Laranjão, na Baixada Fluminense. O segundo jogo do Frizão está marcado para o dia 28 de dezembro, também às 15h, no estádio Eduardo Guinle, diante da Portuguesa.

Na sequência, em 4 de janeiro, o tricolor da serra viaja para enfrentar o Macaé, no estádio Moacyrzão. As duas últimas partidas vão ocorrer no Eduardo Guinle contra o América, em 8 de janeiro e o Americano, no dia 12 de janeiro.

Na seletiva, os times jogam entre si e os dois melhores avançam para a fase principal do Campeonato Carioca de 2020, já com os quatro grandes do estado do Rio. Para a disputa da seletiva, o time de Nova Friburgo ganhou algumas caras novas com o intuito de dar mais opções ao técnico Cadão: os meias Rodriguinho, ex-Itaboraí, e Estevam, que passou pela base do Corinthians, os laterais Tenente e Vander, além dos atacantes Jhonatan e Marcos Paulo. Além disso, o goleiro Luiz Felipe volta a integrar o elenco tricolor.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.