MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nadadora Jhennifer Alves fica a um segundo de vaga em Tóquio 2020, mas terá segunda chance

Atleta de Nova Friburgo volta à piscina neste sábado, no revezamento 4x100 medley feminino

Por Redação Multiplix
21/04/21 - 15:47
Nadadora Jhennifer Alves fica a um segundo de vaga em Tóquio 2020, mas terá segunda chance Jhennifer Alves ainda tem chance de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio | Foto: Reprodução/TV CDBA

Ainda não foi dessa vez. A nadadora friburguense Jhennifer Alves não conseguiu fazer o tempo suficiente para se classificar para uma vaga em Tóquio 2020, durante a disputa do Troféu Brasil de Natação. A competição ocorreu ontem, 20, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Embora a atleta de Nova Friburgo, e que representa o Pinheiros-SP, tenha batido o recorde brasileiro dos 100m peito pela manhã, 01:07:35, não conseguiu repetir o feito à noite, quando fez um tempo mais alto, com 01:08:08. Jhennifer ficou a um segundo do índice olímpico.

Para chegar aos Jogos Olímpicos pela segunda vez, ela precisava obter a marca de 01:07:07.

A nadadora Jhennifer Alves logo após o término da provaA nadadora Jhennifer Alves logo após o término da prova | Foto: Reprodução TV CDBA

Mas o sonho Tóquio 2020 não morre aí. No sábado, Jhennifer vai nadar pelo revezamento 4x100 medley feminino, buscando novamente o índice olímpico com a equipe.

A nadadora, que iniciou a carreira em uma escola de natação de Nova Friburgo, já participou dos Jogos Olímpicos do Rio ao integrar o revezamento 4x100 medley em 2016.

Troféu Brasil

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação começou na segunda-feira, 19. A competição, que definirá a equipe do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai até o próximo sábado, 24.

Ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.