MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Meia friburguense marca e ajuda o Brasil a ir à decisão do Sul-Americano sub-15

Confira todos os detalhes do triunfo brasileiro sobre o Paraguai na semifinal do torneio

Por Matheus Oliveira
06/12/19 - 12:58
Meia friburguense marca e ajuda o Brasil a ir à decisão do Sul-Americano sub-15 Arthur comemora o primeiro gol do Brasil sobre o Paraguai | Foto: Reprodução/CBF

Agora é decisão! Com toque de classe de um talento da Região Serrana, o Brasil bateu o Paraguai por 2 a 0, na noite da última quinta-feira, dia 5 de dezembro, e carimbou a vaga para a grande final do Sul-Americano sub-15, disputado em Assunção, no Paraguai. O meia friburguense Arthur, que atua pelo Fluminense, marcou o primeiro gol do confronto. Daniel completou o placar.

Na grande final, a equipe brasileira terá pela frente o clássico contra a Argentina, no próximo domingo, 8, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Diante dos hermanos, a seleção brasileira vai em busca do quinto título do torneio.

O Brasil chega à decisão após uma bela campanha na fase de grupos, onde terminou líder do Grupo A, somou 10 pontos e marcou 13 gols, e pela boa atuação na semifinal justamente contra os donos da casa.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo, no estádio General Díaz, na capital paraguaia, foram típicos de clássico sul-americano e de uma semifinal, com muito equilíbrio e um jogo disputado. Mas aos poucos, a seleção brasileira foi se impondo e passou a controlar a partida.

Com espaço, a primeira chance veio aos 12 minutos com Ângelo. O camisa 11 saiu em velocidade, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro paraguaio.

O time brasuca seguiu insistindo até que, aos 25, Arthur aproveitou cruzamento de Sávio para fazer 1 a 0.

Confira o gol do meia Arthur:

Na sequência, aos 28, após cobrança de escanteio, o time verde e amarelo quase ampliou: Matheus Nascimento fez o desvio e Andrey, por pouco, não marcou o segundo.

Do outro lado, o Paraguai teve dificuldades para furar a defesa do Brasil. Julio Enciso e Franciso Morel arriscaram para o time da casa, mas esbarraram na falta de pontaria e nas mãos do goleiro Mycael.

Na segunda etapa, o Paraguai, em desvantagem, ensaiou uma pressão logo no início do segundo tempo, mas a seleção brasileira manteve a boa marcação e freou o ímpeto do adversário.

O Brasil aproveitava os espaços e teve boas chances de marcar com Matheus Nascimento e Robinho. Aos 31, foi a vez de Daniel decretar o triunfo. O camisa 21 recebeu lançamento na esquerda, cortou para meio e chutou no cantinho para ampliar o marcador: 2 a 0.

Com a vantagem, a seleção brasileira soube controlar o jogo até o apito final para se garantir na grande decisão do torneio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.