MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Marlon Moraes projeta confronto pelo cinturão dos pesos galos do UFC

Após vencer Jimmie Rivera, o lutador friburguense espera chance contra o campeão da categoria

Por Matheus Oliveira
18/06/18 - 14:09
Marlon Moraes projeta confronto pelo cinturão dos pesos galos do UFC Marlon Moraes nocauteia Jimmie Rivera Com chute na cabeça. | Divulgação UFC

Um nocaute espetacular em apenas 33 segundos, quebrando a invencibilidade do rival, fato este que o projeta rumo ao cinturão dos pesos galos do UFC, justamente no momento em que aguarda a chegada do segundo filho. Com um ótimo momento pessoal, o lutador friburguense Marlon Moraes vive sua melhor fase na carreira profissional após nocautear o americano Jimmie Rivera, no UFC Utica, no último dia 1º de junho.

Marlon “The Magic” Moraes utilizou um chute alto de esquerda para superar o rival, que estava invicto havia 20 lutas, e encerrar o combate de forma rápida e eficaz. O atleta destacou que estava preparado para derrotar o oponente, mas não esperava um nocaute de forma tão ligeira.

“Não esperava que fosse tão rápido, mas sabíamos todos os pontos fracos do jogo dele. Sabíamos que ele tinha brechas, e esse chute alto era um deles. Todos os treinos são importantes, eu estava muito bem preparado para vencê-lo em todas as áreas”, afirmou, completando em seguida.

“Treinei muito aquele golpe. Sabia que, se tivesse a oportunidade na luta, encaixaria”, explicou.

Sobre as provocações do rival, que chegou a dizer que o friburguense não estava no nível dele, Moraes disse que as falas de Rivera não surtiram efeito.

“Não luto pensando em dar respostas a ninguém. Todos sabem que somos do mesmo nível, estamos entre os melhores do mundo. Ele pode ter falado isso para tentar me provocar, mas realmente não deu certo”, disse.

O duelo chegou a ser adiado duas vezes e foi cercado de provocações. O triunfo levou Marlon a celebrar de maneira efusiva no octógono.

“Felicidade, sensação de dever cumprido. Foi um camp intenso, era para essa luta acontecer no início do ano, mas ele sempre foi jogando para frente. Aí a gente extravasa tudo isso quando vence”, destacou.

O triunfo sobre o então quarto colocado do ranking dos galos, a terceira seguida do brasileiro no Ultimate, fez Marlon visualizar no horizonte um novo desafio: enfrentar o campeão. O atual detentor do cinturão, o estadunidense TJ Dillashaw duela com o compatriota Cody Garbrandt, no UFC 227, no dia 4 de agosto, no Staples Center, em Los Angeles. “Marlinho” pretende encarar o vencedor deste combate.

“Quero lutar contra o vencedor de TJ e Cody. Esse é a luta que eu quero e mereço. Quero o campeão para tomar o cinturão dele”, declarou, afirmando estar preparado assim que o campeão estiver apto para aceitar um combate.

Ele aproveitou para avaliar o confronto entre os rivais americanos e o segredo para superá-los.

“O segredo é trabalhar muito. Acho que será uma luta muito equilibrada, os dois são ótimos, mas vejo uma pequena vantagem para o TJ. Acredito que será uma grande luta”, afirmou.

Por fim, ele comemorou a chegada do segundo filho, o que de acordo com o lutador, o motivou ainda mais para vencer o combate.

“Quando fui pai pela primeira vez, quando o Rafa chegou, vivi uma grande fase. Espero que seja assim novamente. Estamos muito felizes”, encerrou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.