MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lutador de Nova Friburgo defende cinturão estadual de Muay Thay neste sábado

Mais um talento da cidade nas artes marciais, Kauã Fonseca enfrenta Anderson Garça no Rio de Janeiro

Por Matheus Oliveira
10/12/21 - 09:29
Lutador de Nova Friburgo defende cinturão estadual de Muay Thay neste sábado Kauã Fonseca (à direita) encara mais um desafio em sua carreira no Muay Thay neste sábado | Foto: Arquivo Pessoal

Querendo honrar o nome de sua cidade e inspirado em ídolos locais, o lutador de Nova Friburgo, Kauã Fonseca, defende pela primeira vez o cinturão da Federação de Muay Thay Desportivo do Rio de Janeiro (FEMTDRJ), contra Anderson Garça, neste sábado, 11, na academia Delfim, no bairro Tijuca, no Rio de Janeiro. O combate será na categoria até 63,5kg.

Outro nome que comprova a força da cidade da Região Serrana nas artes marciais, o atleta começou a carreira aos seis anos, ao entrar nas aulas de taekwondo.

Ele praticou a modalidade até os 12 anos. Mais velho, o friburguense decidiu se arriscar em novos esportes e foi apresentado ao Muay Thay.

Além das conquistas estaduais, Kauã já foi campeão brasileiro e, em 2016, teve a chance de participar do Mundial da modalidade, na Tailândia.

Com uma rotina de treinos diários que incluem atividades físicas, acompanhamento de nutricionista e muita musculação, ele afirma que foca na preparação e não em seus rivais.

“A preparação foi muito boa, como em todas as minhas lutas. Eu me dedico ao máximo em todos os meus treinamentos para chegar 100% no combate. Não me preocupo com meus adversários. Me preocupo com meus treinos, a alimentação e a preparação. Sei que se eu estiver focado, 100% e com a cabeça boa, é muito difícil alguém me parar”, afirmou.

Neste período no mundo das lutas, Kauã conta que tem em dois conterrâneos, seus grandes ídolos no esporte.

“Minhas influências no mundo da luta são meus parceiros de caminhada e friburguenses, Marlon Moraes e Edson Barboza (atletas do UFC). Eu convivi com eles, e quando comecei, eu pude vê-los já na luta por um lugar ao sol. E olha aonde eles estão agora. Eu sei que também sou capaz de chegar em um grande evento como eles chegaram”, revelou.

O jovem friburguense relatou ser uma honra representar Friburgo no cenário nacional e detalhou o que espera de seu futuro nas artes marciais.

“Representar nossa cidade no cenário nacional é gratificante, luto no Brasil todo e sempre levo Friburgo comigo. Espero um dia representar a cidade internacionalmente como o Marlon e o Edson, mostrando a minha raiz, de onde vim e aonde pretendo chegar. Sem esquecer das nossas origens”, finaliza.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.