Jovem talento! Volante friburguense é contratado para atuar no Flamengo

Daniel Alves integrava as divisões de base do Friburguense e vai atuar pelo time sub-16 do Rubro-negro carioca

Por Matheus Oliveira
10/09/19 - 17:46
Jovem talento! Volante friburguense é contratado para atuar no Flamengo Volante Daniel Alves busca conquistar espaço com a camisa rubro-negra | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um talento friburguense no clube de maior torcida do Brasil! Este é o tamanho do desafio que aguarda o jovem volante de Nova Friburgo, Daniel Alves. O atleta foi contratado pelo Flamengo para integrar o time sub-16 da equipe carioca. Ele fez sua estreia com a camisa rubro-negra no fim de agosto.

O atleta da cidade serrana fazia parte das divisões de base do Friburguense há três anos e, após se destacar, chamou a atenção do clube da Gávea. O diretor de futebol do Tricolor da Serra, José Eduardo Siqueira, informa que o contrato do jogador com o Flamengo é de formação.

“O Friburguense cedeu os direitos dele ao Flamengo e, em caso de uma venda futura, o Friburguense fica com 20% do valor total desta negociação. Ele chegou aqui no sub-13 chamou a atenção e comentei com o Evandro (Ferreira, empresário) sobre ele. O Evandro passou a empresariar o atleta”, afirma Siqueira.

O dirigente ainda destaca a vocação do Friburguense para revelar jovens talentos.

“Sempre tivemos grandes atletas que passaram pela nossa base e deram certo em grandes times, como o Kennedy e o Elivelton (ex-Fluminense). Mas, agora, com as redes sociais, isso acaba sendo mais divulgado. Entretanto, temos tido o cuidado de orientar esses meninos, para o caso de a passagem pelo clube grande não dar certo e tiverem que voltar ao Friburguense, pois já tivemos casos de jogadores que desanimaram e desistiram da carreira”, revela Siqueira.

Daniel Alves vem disputando o torneio sub-16 Guilherme Embry com a camisa do Flamengo.